O meio-campista do Bologna, Remo Freuler, expressou a opinião de que o que os jogadores têm no seu clube é raro em outros lugares. Esta declaração surgiu em meio a intensas especulações de verão sobre o futuro de vários de seus companheiros de equipe.
Sam Beukema já deixou o clube para se juntar a outro time da Série A, o Napoli. Enquanto isso, o talentoso atacante suíço Dan Ndoye está sendo fortemente ligado a uma possível transferência para o Napoli ou Nottingham Forest.
No entanto, Freuler deixou claro, ao conversar com a imprensa no campo de pré-temporada da equipe, que não queria destacar ninguém especificamente, enfatizando a necessidade de permanecer focado no clube:
«Eu converso com o Dan [Ndoye] frequentemente, mas sobre coisas fora do futebol. Hoje estou aqui para falar sobre o Bologna, não sobre outros jogadores.»

Freuler: «Tentamos dar aos jogadores motivos para ficar no Bologna, mas a decisão é deles»
Durante a coletiva de imprensa, Freuler foi questionado sobre como os jogadores experientes podem ajudar a impedir que os jogadores estrelas saiam. Ele respondeu:
«Eu realmente não sei! Eles sabem que tipo de grupo temos aqui e o que estariam deixando para trás, mas, no final, a decisão é deles. Tentamos compartilhar nossa perspectiva e dar-lhes razões para ficar, mas a decisão final é deles. O que eles têm aqui no Bologna é difícil de encontrar em outro lugar, mas se eles decidirem ir, significa que pensaram cuidadosamente.»

Freuler também olhou para a nova temporada, já que o sucesso do Bologna na Coppa Italia de 2024-25 garantiu ao clube uma vaga na Liga Europa. O internacional suíço mostrou-se entusiasmado com a perspectiva de mais futebol continental, dizendo:
«É uma competição que sempre gostei. É realmente divertida e muito competitiva. Daremos tudo de nós e tentaremos ir o mais longe possível.»
O jogador de 33 anos esteve sempre presente em sua equipe na temporada passada, jogando 49 vezes pelo clube em todas as competições – incluindo sete vezes na Liga dos Campeões.