Estrela do Chelsea prova ser a melhor compra de Boehly, superando Palmer
O Chelsea fortaleceu sua campanha pelo título com uma vitória por 2 a 1 sobre o Brentford, chegando a apenas dois pontos do líder Liverpool na tabela da Premier League. Apesar do técnico Enzo Maresca afirmar que sua equipe “não está pronta para disputar o título”, esta foi a quinta vitória consecutiva do Chelsea na liga, fazendo deles o time mais em forma atualmente.
O Chelsea dominou o Brentford com 62% de posse de bola e 26 finalizações, em um jogo que poderia ter tido um placar mais elástico para os Blues. Gols de Marc Cucurella e Nicolas Jackson garantiram os três pontos, mas duas contratações de Todd Boehly em particular estão chamando a atenção por seu desempenho excepcional nesta temporada.
Números de Cole Palmer na temporada
Cole Palmer tem impressionado desde sua transferência de £40 milhões do Manchester City em 2023. O meia do Chelsea foi eleito o Jogador Jovem do Ano da Premier League e da PFA na temporada passada. Nesta temporada, Palmer já acumula 11 gols e seis assistências.
Como Enzo Fernandez está provando seu valor
Embora a importância de Palmer seja clara para fãs e analistas, o técnico Maresca certamente notou a crescente influência do meio-campista argentino Enzo Fernandez em sua equipe. Fernandez está superando Palmer em várias métricas-chave.
Fernandez tem uma porcentagem maior de chutes no alvo que Palmer e criou quase uma ação de gol por jogo em suas aparições nesta temporada. O Chelsea está cada vez mais buscando jogar através do ex-jogador do Benfica no meio-campo, com Fernandez tendo mais toques na bola que Palmer, apesar de jogar menos minutos, e tendo uma maior taxa de passes completados que seu colega.
Defensivamente, Fernandez também está superando Palmer em áreas-chave, tendo vencido nove tackles a mais e ganhando significativamente mais duelos aéreos.
Vencer a Premier League requer que jogadores especiais se destaquem, e com Fernandez e Palmer, o Chelsea certamente parece ter dois talentos em ótima forma no momento. Talvez o argentino possa superar Palmer como a melhor compra de Boehly em um futuro próximo…