Sáb. Abr 19th, 2025

Estrela do Tottenham Comparada a Bellingham: Um Talento de 80 Milhões em Ascensão

O futuro parece brilhante para o Tottenham Hotspur, apesar dos desafios atuais.

Embora Ange Postecoglou possa estar a atravessar uma campanha doméstica difícil nesta temporada, com mais derrotas do que vitórias na Premier League, o seu plantel está repleto de jovens talentos.

Por exemplo, os talentosos Mikey Moore e Wilson Odobert parecem prontos para competir para suceder a Son Heung-min; Dominic Solanke e Mathys Tel podem lutar para liderar o ataque na próxima temporada, e Micky van de Ven, Djed Spence e o incrivelmente promissor Luka Vušković podem tornar-se pilares defensivos nos próximos anos.

Tottenham Hotspur manager Ange Postecoglou before the match

Finalmente, o meio-campo do clube do Norte de Londres pode tornar-se verdadeiramente especial, com uma das suas futuras estrelas já a ser comparada a Jude Bellingham.

O Futuro Meio-Campo dos Spurs

Antes de falarmos do jogador em questão, vale a pena examinar os outros dois jogadores dos Spurs que prevemos que começarão ao seu lado no meio-campo nos próximos anos.

Chalkboard FFC

Chalkboard

A série Chalkboard do Football FanCast apresenta uma discussão tática do jogo global.

Agora, assumindo que a equipa continuará a jogar com um meio-campo de três homens, o mais defensivo deles será, sem dúvida, Archie Gray.

A antiga joia do Leeds United juntou-se ao clube do Norte de Londres por cerca de 30 milhões de libras no verão passado e, apesar de ter apenas 19 anos, desempenhou um papel surpreendentemente significativo nesta temporada, principalmente na defesa.

archie-gray

No total, fez 19 jogos como defesa-central, sete como lateral-direito, cinco como lateral-esquerdo, três como médio defensivo e outros cinco tão curtos que não ficou totalmente claro onde estava a jogar.

No entanto, embora a maior parte do seu tempo de jogo tenha sido numa linha de quatro defensiva, ele é um médio de profissão e, com a forma incrivelmente bem que se adaptou ao que foi necessário dele este ano, não ficaríamos surpreendidos se o víssemos tornar-se no `futuro médio-campista de 100 milhões de libras` que o analista Ben Mattinson afirmou que ele será.

arsenal-kulusevski-spurs-odegaard

Logo à frente da joia nascida em Durham deve estar Dejan Kulusevski, pois embora inicialmente tenha chegado ao clube como extremo, desde então passou grande parte desta temporada como médio ofensivo e prosperou.

Por exemplo, oito dos seus 20 envolvimentos em golos vieram de apenas 16 jogos como médio ofensivo e central.

Além disso, como ele tem apenas 24 anos, o monstro nascido em Estocolmo tem tempo para ficar ainda melhor antes de atingir a idade em que a maioria dos médios ofensivos atinge o pico, que, de acordo com o The Athletic, é 26 anos.

Isso deixa mais um lugar a titular no meio do campo, um lugar para alguém que foi apontado para uma avaliação elevada e foi comparado a Bellingham.

A Estrela dos Spurs Comparada a Bellingham

Existem alguns outros médios talentosos que ainda não mencionamos, como James Maddison e Pape Matar Sarr, mas neste caso, estamos a falar de Lucas Bergvall.

lucas-bergvall-spurs

O jovem sueco tem estado seriamente impressionante desde que se mudou para os Spurs no verão, fazendo 40 jogos pela primeira equipa, e é ele quem Mattinson descreveu como `semelhante a Bellingham` em novembro de 2023.

Na altura, ele afirmou que a sua semelhança resultava do facto de o adolescente `ter a capacidade bruta e técnica para se adaptar a qualquer função` no meio do campo, algo que temos visto esta temporada.

Versatilidade de Bergvall

Posição

Jogos

Golos

Assistências

Médio Central

24

1

3

Médio Defensivo

5

0

0

Médio Ofensivo

4

0

0

Médio Esquerdo

1

0

0

Todas as Estatísticas via Transfermarkt

Por exemplo, das suas 40 aparições, 24 foram em áreas centrais, cinco como médio defensivo, quatro como médio ofensivo e até uma como médio esquerdo, ajudando a provar que ele é o talento `uber-completo` que Mattinson afirmou que ele era há mais de um ano.

Além disso, para além dos seus cinco envolvimentos em golos, a joia nascida em Estocolmo tem alguns números subjacentes brilhantes do último ano, demonstrando a sua capacidade de fazer tudo, semelhante à estrela do Real Madrid.

De acordo com o FBref, ele está no top 1% dos médios nas cinco principais ligas da Europa em dribles bem-sucedidos, no top 2% em penáltis ganhos, no top 4% em desarmes no terço de ataque, no top 7% em desarmes mais interceções, no top 11% em conduções para o terço final e mais, tudo por 90 minutos.

Em última análise, o fenómeno sueco parece destinado a desenvolver-se num médio-campista central de classe mundial e alguém que pode até ultrapassar o futuro preço de `80 milhões de libras` que Mattinson previu para ele em 2023.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post