Estrela do West Ham com alto salário não deve mais ser titular regular
O West Ham United chegou a três jogos invictos na Premier League ao empatar em 1-1 com o Brighton no Estádio Olímpico de Londres, com gols de Mats Wieffer e Mohammed Kudus. Apesar de ter menos posse de bola que o Brighton (46% contra 54%) e criar menos chances claras (duas contra quatro do Brighton), os Hammers geraram um xG maior que o adversário, com 1,31 contra 0,94.
No entanto, um jogador em particular decepcionou contra o Brighton e vem tendo dificuldades durante toda a temporada sob o novo treinador, já tendo sido deixado no banco em várias ocasiões.
A atuação de Lucas Paquetá contra o Brighton
Lucas Paquetá fez 19 aparições nesta temporada, marcando três gols em 1.260 minutos. Porém, o brasileiro ainda não deu nenhuma assistência, apesar de seus passes criativos serem um de seus melhores atributos.
Contra o Brighton, Paquetá perdeu a posse 14 vezes, completando apenas 78% dos passes e falhando nas três tentativas de drible. O jogador de 27 anos também recebeu seu quinto cartão amarelo na Premier League, o que significa que ficará suspenso para o jogo contra o Southampton no Boxing Day.
Paquetá claramente se movimentou bastante no meio-campo, fazendo cinco desarmes no jogo, vencendo nove de 15 duelos no chão e dois de cinco duelos aéreos.
No entanto, sua insistência em perder a bola sempre que o West Ham recuperava a posse colocou o time sob pressão desnecessária. O jogo do Boxing Day contra o Southampton pode ser a chance perfeita para experimentar, encontrando uma opção que reduza o brasileiro ao banco de reservas mesmo quando sua suspensão terminar.
Como o West Ham pode substituir Paquetá no Boxing Day
Uma opção para o técnico seria mover Mohammed Kudus para uma posição de meio-campista ofensivo central, permitindo que o reforço Crysencio Summerville comece pela esquerda e mantenha a amplitude.
Outra opção é Carlos Soler, que também chegou na janela de transferências. O espanhol perdeu o jogo contra o Brighton no fim de semana por suspensão após receber o quinto cartão amarelo contra o Bournemouth. Esta seria a substituição mais direta disponível.
A última opção que poderia trazer tanto passes progressivos quanto solidez defensiva e mobilidade no centro do campo é Lewis Orford, de 18 anos. O meio-campista ainda não fez sua estreia no time principal, mas já fez 12 aparições pelo sub-21 nesta temporada, dando três assistências em 1.059 minutos jogados.
Seja a opção fácil de trazer Soler como substituto direto, mover Kudus para o meio para uma abordagem mais ofensiva, ou confiar em alguém da base, o treinador terá uma decisão a tomar antes do confronto do Boxing Day contra o Southampton, buscando chegar a quatro jogos sem derrota.