Estrelas do Man City e Inglaterra se despedem de Walker após transferência para o Milan
Kyle Walker finalizou sua transferência do Manchester City para o Milan na sexta-feira, provocando uma onda de mensagens de despedida de seus ex-companheiros de equipe. O lateral direito inglês de 33 anos encerra uma passagem de sete anos e meio pelo City, durante a qual conquistou 17 títulos importantes, incluindo seis Premier Leagues e uma Liga dos Campeões.
Walker se junta ao Milan por empréstimo inicialmente, com opção de compra por cerca de 5 milhões de euros. Ele será a primeira contratação do clube italiano na janela de janeiro e usará a camisa número 32 pelo restante da temporada 2024-25.
Em uma longa mensagem de despedida no Instagram, Walker agradeceu aos torcedores, companheiros de equipe e comissão técnica do Manchester City. Ele descreveu sua passagem pelo clube como “um sonho que se tornou realidade” e disse estar “eternamente grato” ao técnico Pep Guardiola por acreditar nele.
Vários jogadores e ex-jogadores deixaram mensagens de apoio a Walker, incluindo Ilkay Gundogan, Jeremy Doku e Danilo. A ex-capitã Steph Houghton o chamou de “melhor lateral direito da Premier League”, opinião compartilhada pelo ex-companheiro Gael Clichy.
Enquanto isso, o lateral esquerdo do Milan Theo Hernandez já deu as boas-vindas a Walker nas redes sociais, escrevendo “Bem-vindo Kyle Walker” no Twitter.