Sáb. Abr 19th, 2025

Evelina Christillin: “Lapo Me Colocou Contra os Torcedores da Juventus, e Precisei de Escolta por Três Meses”

Evelina Christillin, torcedora fervorosa da Juventus, presidente do Museu Egípcio de Turim e membro adicional da UEFA no Conselho da FIFA, abriu o coração em uma entrevista ao Corriere della Sera.

Em 4 de abril, sua experiência com a FIFA e a UEFA se encerra. Por que não se recandidatou?

“Eu poderia ter feito um terceiro mandato, mas estou ficando velha demais e também tive um câncer de tireoide que me fez diminuir o ritmo.”

Voltando à UEFA e à FIFA. A família Agnelli teve algum papel em sua decisão de não se recandidatar?

“Não nego. A questão da Superliga foi muito dolorosa para mim.”

Lapo Elkann a chamou de ingrata: “É grotesca, sem alma e sem dignidade, uma alpinista social”.

“Essa frase desencadeou reações muito agressivas por parte dos torcedores. Por três meses, precisei de escolta. Não podia mais pisar no estádio. Fiquei muito chateada: eu peguei Lapo no colo quando ele nasceu; ia buscá-lo no catecismo russo, em Paris, tirando-o escondido antes para comprar um sorvete para ele.”

Você ouve John?

“Não, mas moramos perto. Se nos cruzamos, nos cumprimentamos.”

Você voltou ao estádio depois?

“Não, mas voltei a ver a Juve, em Bruges. Em particular, com quatro amigos. Temos um chat chamado Super Gobbi, onde também estão Stefano Bonaccini e Andrea Gnassi, ex-presidente da Comissão de Turismo da Emilia Romagna.”

O melhor técnico de todos os tempos da Juve?

“Difícil… Lippi e Conte.”

O jogador de futebol?

“Platini, com certeza.”

Você seria presidente?

“Não, chega. Vivo a Juve como torcedora feliz, apesar de tudo o que aconteceu. Porque a única coisa que não se pode mudar na vida é o time de futebol.”

O que o Avvocato representava para você?

“Uma mistura de mestre e amigo. Um mentor, também, mas ele não teria gostado da definição. Muito do que consegui fazer no mundo do esporte é mérito dele.”

O que lhe deu na cabeça para chamar Thohir de “um cicciobello com olhos amendoados”?

“Inexperiência. Quis ser espirituosa pensando no boneco da minha filha. Pedi desculpas imediatamente.”

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post