Segundo relatos, o Everton está a explorar uma movimentação surpreendente por um jogador muito bem cotado, enquanto procura fazer uma ou duas contratações de impacto neste verão.
Uma nova era a aproximar-se para o Everton
A temporada da Premier League está a chegar ao fim, com o Everton a ter apenas mais um jogo em Goodison Park antes de se mudar para Bramley-Moore Dock, antes do início da campanha de 2025-26.
A mudança para o novo estádio é um passo há muito esperado para uma nova era do clube, com a esperança de competir por grandes títulos a longo prazo. Isso pode exigir uma reformulação do plantel.
A equipa estará interessada no avançado do Ipswich Town, Omari Hutchinson, potencialmente disponível por £30 milhões. Também procuram reforçar o meio-campo e a defesa, com Gustavo Hamer do Sheffield United e Yann Bisseck do Inter Milão mencionados como alvos.
O Everton está ansioso por fazer contratações impactantes antes de se mudar para Bramley-Moore Dock. Uma potencial mudança surpreendente por John Stones, do Manchester City, está a ser considerada.
Stones atraiu interesse da Arábia Saudita, mas vários clubes ingleses, incluindo o West Ham e o seu antigo clube Everton, também estão interessados.
Uma preocupação significativa é o seu histórico de lesões, com menos de 10 titularidades nas últimas duas temporadas, tornando qualquer movimentação um risco. Se ele ficar disponível, acredita-se que o Everton estará aberto à possibilidade.
Stones pode ser uma contratação significativa para o Everton
O histórico de lesões de Stones é um problema importante. Ele só jogou 11 jogos da Premier League nesta temporada devido a várias lesões.
No entanto, se o jogador de 30 anos conseguir superar os seus problemas de forma, ele tem o potencial de melhorar significativamente a defesa do Everton. Ele alcançou sucesso considerável depois de sair do Everton para o City por £47.5 milhões em 2016.
Ele levantou 17 troféus com a equipa de Pep Guardiola. O companheiro de equipa Jack Grealish descreveu-o como `inacreditável` após a vitória na final da FA Cup de 2023 contra o Manchester United.
Adquirir Stones é uma aposta devido às suas lesões, mas a sua experiência de alto nível pode torná-la um risco que vale a pena correr, dependendo do preço pedido pelo Manchester City pelo defesa que alegadamente ganha £250 mil por semana.