O Everton está a intensificar os seus esforços no mercado de transferências deste verão e, segundo relatos, está pronto para apresentar uma proposta por um jogador consistente que está agora no seu radar.
Everton perto da primeira contratação de verão
Após as saídas notórias de jogadores como Abdoulaye Doucoure, Dominic Calvert-Lewin e Ashley Young, o Everton está agora próximo de garantir a sua primeira aquisição na atual janela de transferências.
Relatos sugerem que o avançado do Villarreal, Thierno Barry, está a caminho dos Toffees por uma verba na casa dos £30 milhões, enquanto o avançado do Millwall, Mihailo Ivanovic, é outro potencial reforço caso consigam chegar a acordo para contratar o internacional sérvio.

Para a defesa, o agente livre Nicolas Tagliafico está em negociações avançadas para se juntar ao Everton após deixar o Lyon no final da época passada. A sua chegada proporcionaria concorrência a Vitaly Mykolenko sem um grande impacto financeiro no orçamento do clube.
O jornalista Pete O`Rourke também afirmou que o médio do Ipswich Town, Omari Hutchinson, poderá estar interessado em juntar-se aos Toffees após a despromoção do seu clube.
Ele declarou: “Privadamente, o jogador adoraria ter a oportunidade de regressar à Premier League. O Ipswich, por outro lado, espera mantê-lo, pois ele seria um jogador chave na próxima época, enquanto tentam regressar à Premier League.”
Mais tarde, acrescentou: “Haverá clubes da Premier League a prestar atenção a ele, e sabemos que o Everton procura extremos.”
Embora ainda não se saiba se o Everton conseguirá contratar Hutchinson, o clube está no mercado por um guarda-redes da EFL que pode estar disponível neste verão.
Everton de olho no guarda-redes do Sheffield United, Michael Cooper
Segundo o repórter fiável Alan Nixon no Patreon, o Everton está interessado no guarda-redes do Sheffield United, Michael Cooper, após as suas excelentes exibições na época passada.

Os Toffees estão dispostos a pagar £5 milhões mais bónus para trazer o jogador de 25 anos para Merseyside. No entanto, o treinador do Sheffield United quer um valor mais alto, e o jogador não tem pressa em sair a menos que tenha garantias de jogar na equipa principal noutro lugar.
O Everton pode ter uma vantagem, uma vez que Cooper tem o mesmo agente que Dwight McNeil e Jake O`Brien, que também são clientes do Unique Sports Group, a mesma agência que representa Cooper.
Excelente campanha de Michael Cooper no Sheffield United – todas as competições | |
Jogos | 46 |
Golos sofridos | 35 |
Jogos sem sofrer golos (Clean sheets) | 23 |
Jordan Pickford é o único guarda-redes sénior nos quadros do clube, após as saídas de Asmir Begovic e João Virginia. Caso decidam contratar uma alternativa para o internacional inglês, alguém com uma percentagem de defesas de 79.6% na segunda divisão inglesa seria o perfil ideal.
O clube está a começar a dar passos significativos à medida que a equipa passa por uma reconstrução, e Cooper pode ser uma contratação promissora sob a égide do Friedkin Group.