Everton tenta empréstimo de atacante promissor do Brighton
O Everton entrou em contato com o Brighton para tentar o empréstimo do jovem atacante irlandês Evan Ferguson até o final da temporada. O clube busca reforçar seu setor ofensivo na luta contra o rebaixamento na Premier League.
Com apenas 15 gols marcados na primeira metade do campeonato, o Everton tem o segundo pior ataque da competição. Nenhum jogador do elenco marcou mais de 3 gols, evidenciando a necessidade de contratações no setor.
Ferguson, de 20 anos, é considerado uma das grandes promessas do futebol inglês. Apesar de pouco utilizado nesta temporada pelo Brighton, o atacante se destaca pela velocidade e força física.
O presidente do Brighton, Tony Bloom, já recebeu sondagens de vários clubes da Premier League pelo jogador. No entanto, o clube ainda não autorizou negociações, preferindo um empréstimo onde Ferguson possa atuar regularmente.
Um possível obstáculo para a negociação é o limite de dois jogadores emprestados por clube na Premier League. O Everton já conta com Jack Harrison e Armando Broja nesta situação, precisando resolver a situação de um deles para viabilizar a chegada de Ferguson.
A contratação do jovem atacante irlandês seria importante para dar mais opções ofensivas ao Everton na briga para se afastar da zona de rebaixamento na segunda metade da temporada.