O atacante veterano Darío Benedetto, de 35 anos, está pronto para se juntar a um novo clube pela terceira vez na última década. O jogador argentino finalizou um contrato de um ano com o Newell’s Old Boys.
O atacante de 35 anos atuou pelo Olympique de Marseille por três temporadas, chegando em agosto de 2019 com um contrato de quatro anos avaliado em cerca de €14 milhões. Benedetto, um atacante versátil eficaz tanto como centroavante quanto pelas pontas, foi o artilheiro do Marseille na campanha encurtada da Ligue 1 de 2019-20, marcando 11 gols em 26 partidas. Em agosto de 2021, com um ano restante em seu vínculo, ele foi emprestado pelo OM ao Elche na La Liga.
Após o fim desse empréstimo, Benedetto, apelidado de Pipa, retornou à Argentina em 2022 para sua segunda passagem pelo Boca Juniors, onde permaneceu por três temporadas. Antes de sua mudança para a França, ele teve sucesso notável, conquistando títulos consecutivos da Liga dos Campeões da CONCACAF com o clube mexicano Club America e terminando como artilheiro compartilhado do torneio em 2014-15.
Ele também liderou a artilharia da Primera División argentina em 2016-17 e foi eleito o Futebolista do Ano na Argentina em 2017. Ele se junta ao Newell’s Old Boys, que atualmente ocupa a 16ª posição na tabela da liga nacional.
Benedetto fez parte das equipes do Boca Juniors que chegaram à final da Copa Libertadores duas vezes, em 2018 e 2023, terminando como vice-campeões em ambas as ocasiões. No cenário internacional, ele fez cinco aparições pela seleção argentina, mas não marcou gols.