O Montpellier HSC pode ter encontrado o seu novo treinador. Segundo o jornal L’Équipe, espera-se que Zoumana Camara assuma o comando do clube, que está perigosamente perto de ser rebaixado para a Ligue 2.
Na segunda-feira, La Paillade e Jean-Louis Gasset separaram-se por consentimento mútuo. Ele havia sido nomeado treinador de forma temporária após o Montpellier se separar de Michel Der Zakarian em outubro passado.
Camara teve muitas temporadas de sucesso na França como jogador, conquistando três títulos da Ligue 1, duas Copas da França e Copas da Liga, e um Troféu dos Campeões pelo PSG.
O Montpellier está na parte inferior da tabela com seis jogos restantes nesta temporada, somando 15 pontos. Eles estão atualmente 11 pontos atrás do Stade de Reims, que ocupa a vaga de playoff de rebaixamento.
Nesta temporada, Camara trabalhou como consultor para a DAZN, emissora oficial da Ligue 1. Outros nomes na lista do Montpellier, de acordo com o L’Équipe, eram Pierre Sage, que foi demitido pelo Olympique Lyonnais no início da temporada, e Jocelyn Gorvennec, que treinou na primeira divisão francesa na temporada passada pelo FC Nantes.
O Montpellier está na Ligue 1 desde a temporada 2009-10, tendo conquistado seu único título da primeira divisão duas temporadas depois.