Ex-estrela da Juventus Pogba se manifesta após sentença do irmão por tentativa de extorsão
O ex-meio-campista da Juventus Paul Pogba declarou que deseja “virar a página” agora que seu irmão Mathias foi condenado por tentativa de extorsão de 13 milhões de euros do jogador.
O esquema envolveu dois incidentes, um em Paris em março de 2022 e outro no centro de treinamento da Juventus em Turim em julho do mesmo ano.
Na quinta-feira, um tribunal de Paris sentenciou Mathias Pogba a três anos de prisão, com dois anos suspensos. Ele cumprirá um ano em liberdade condicional usando tornozeleira eletrônica e pagará uma multa de 20 mil euros.
Os outros cinco réus receberam penas de até oito anos de prisão por extorsão, sequestro e participação em organização criminosa.
Declaração de Pogba após a sentença
“Não há vencedores neste caso que envolve membros da minha família e pessoas que conheço desde a infância”, disse Pogba em comunicado divulgado por seu advogado.
“Posso finalmente virar a página deste período extremamente doloroso. Esta conclusão é uma oportunidade para todos se concentrarem no futuro.”
“Agora que o julgamento foi feito, posso me concentrar totalmente no meu retorno ao futebol profissional.”
Pogba está sem clube após rescindir seu contrato com a Juventus por consentimento mútuo. Ele não poderá voltar a jogar até março de 2025, quando termina sua suspensão de 18 meses por doping.