Ex-jogador do Arsenal supera Odegaard: Clube lamenta ter vendido estrela “fenomenal”
O Arsenal tem feito grandes progressos sob o comando de Mikel Arteta nos últimos anos, lutando constantemente pelo título da Premier League. Porém, o clube pode estar lamentando a venda de Alex Iwobi, que tem se destacado no Fulham e superado Martin Odegaard em várias estatísticas ofensivas nesta temporada.
Iwobi, formado nas categorias de base do Arsenal, foi vendido ao Everton em 2019 por até £34 milhões. Desde então, ele se transferiu para o Fulham, onde vem brilhando sob o comando de Marco Silva e mostrando o que os Gunners perderam ao aprovar sua saída.
Nesta temporada, Iwobi registrou mais participações em gols que Odegaard, além de ter uma maior precisão nos chutes a gol. O nigeriano também completou mais dribles e teve em média mais conduções progressivas por 90 minutos, demonstrando sua ameaça com a bola nos pés.
Dada a atual crise de lesões no setor ofensivo do Emirates, alguns torcedores devem desejar poder contar com alguém como Iwobi para suprir a ausência de jogadores-chave. Suas estatísticas nesta temporada são evidência de como ele progrediu nos últimos anos.
Infelizmente para o Arsenal, sua perda agora é o ganho do Fulham, com o rival londrino possuindo um jogador que tem sido possivelmente melhor que Odegaard nesta campanha. O desempenho de Iwobi mostra que o Arsenal pode ter cometido um erro ao se desfazer de um talento formado em casa que agora está brilhando em outro clube.