Dom. Abr 27th, 2025

Ex-jogador do Chelsea, dispensado em 2023, agora é considerado “tão bom quanto qualquer um na Europa”

Um evento surpreendente aconteceu no domingo à tarde: Cole Palmer, do Chelsea, perdeu um pênalti. O meio-campista ofensivo havia convertido todas as suas 17 cobranças anteriores como profissional, mas a defesa impressionante de Mads Hermansen na vitória dos Blues sobre o Leicester City por 1-0 personificou suas dificuldades no momento.

Cole Palmer Chelsea

A aura de invencibilidade de Palmer foi um pouco abalada, com o jogador de 22 anos enfrentando o primeiro período difícil desde que tomou a Premier League de assalto ao assinar pelo Chelsea vindo do Manchester City em agosto de 2023 por uma taxa de £42,5 milhões, tendo agora passado nove partidas em todas as competições sem um único envolvimento em gol.

Enzo Maresca há muito se preocupa com a dependência excessiva de sua equipe na estrela dos Três Leões, exortando seus jogadores a darem um passo à frente e aliviarem a carga ofensiva de Palmer.

Suas palavras não caíram em ouvidos surdos, com Pedro Neto realmente se destacando nas últimas semanas.

Desempenho recente de Pedro Neto

Embora Neto tenha começado sua trajetória no Stamford Bridge de forma relativamente lenta, ele fez um progresso real nas últimas semanas, marcando quatro de seus sete gols na Premier League nesta temporada em suas últimas cinco partidas.

Pedro Neto Chelsea Premier League Fulham

O Chelsea contratou o craque do Wolves por £54 milhões no verão passado. Ele chegou com um grande peso de expectativa, mas só teve permissão para duas escalações iniciais em sete jogos de liga de abertura.

Embora Palmer esteja em baixa com Nicolas Jackson lesionado, a estrela portuguesa causou uma impressão real em uma nova função de ataque centralizado, com o jornalista Tom Overend até observando: ‘A mudança de Pedro Neto para a posição de atacante central pode ter lançado sua carreira no Chelsea.’

Pedro Neto

No entanto, a nova função do jogador de 24 anos no meio reduziu as opções de pontas do Chelsea, especialmente com Christopher Nkunku e Jadon Sancho ambos decepcionando.

É uma verdadeira pena que o Chelsea tenha dispensado a solução perfeita em 2023. Ele está provando ser digno de um lugar nos planos de Maresca, com certeza.

Chelsea deve se arrepender de vender ponta de £3 milhões

Embora uma crise de lesões torne fácil lamentar vendas anteriores, o Chelsea tem sido culpado de alguns negócios de transferência questionáveis sob Todd Boehly. Embora, a estratégia esteja começando a se simplificar.

No entanto, a decisão de vender Callum Hudson-Odoi em 2023 para o Nottingham Forest levanta preocupações. Embora ele tenha passado por dificuldades nos últimos anos, o ponta, de 24 anos, é um dos ingleses mais talentosos do ramo e foi autorizado a sair por apenas £3 milhões.

Christian Pulisic Callum Hudson-Odoi Chelsea Stamford Bridge

A magnitude deste negócio foi sublinhada pelo conhecimento passado de que a oferta de empréstimo do Bayern de Munique com uma opção de compra permanente no valor de £70 milhões foi rejeitada em 2020, antes das lesões que arruinaram sua carreira no Chelsea.

Para ser justo, seu futuro nos Blues parecia morto e enterrado, mas o sucesso de Hudson-Odoi no time de alto nível do Forest destaca o fato de que ele poderia ter sido mantido por mais tempo, talvez emprestado na Inglaterra para se reorientar.

Um ponta mortal com qualidade para jogar em ambos os flancos, Hudson-Odoi está entre os 15% melhores de seus pares posicionais na primeira divisão inglesa nesta temporada, tanto em conclusão de passes quanto em conduções progressivas por 90 minutos, enfatizando seu talento com a bola e, de fato, em levá-la para frente.

Tais habilidades até o levaram a ser apontado como o jogador estatisticamente mais semelhante a Neto, algo que se soma ao argumento sobre as chances de Hudson-Odoi ter sucesso na unidade de Mareca.

Hudson-Odoi Forest

O Forest tem sido incrível nesta temporada, terceiro na classificação e com uma chance real de se classificar para a Liga dos Campeões, e Hudson-Odoi tem sido uma peça ‘monstruosa’ na máquina, como descrito por um analista.

Seu recente gol da vitória contra o Manchester City pode ser decisivo na corrida – uma corrida da qual o Chelsea faz parte.

Ele está florescendo tardiamente, mas Hudson-Odoi está provando sob a asa de Nuno Espírito Santo que é mais do que capaz de prosperar na Premier League. O treinador Harry Brooks até observou após a vitória contra o Man City que ele é ‘tão bom quanto qualquer um na Europa’ agora.

Sabe de uma coisa, ele pode até estar se mostrando bom o suficiente para começar invariavelmente na capital, galvanizando a torcida como o mais recente herói caseiro do Chelsea.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post