Sex. Abr 18th, 2025

Ex-jogador do Ipswich supera Godfrey e é comparado a Saliba

Ex-jogador do Ipswich supera Godfrey e é comparado a Saliba

O Ipswich Town ainda pode estar se recuperando da derrota para o Southampton na Premier League no último fim de semana, mas ainda há chances de evitar o rebaixamento nesta temporada. A equipe de Kieran McKenna está na zona de rebaixamento, mas com 14 jogos restantes, está apenas três pontos da salvação. Como a vitória convincente sobre o Coventry City ontem à tarde mostrou, eles têm talento para reverter a situação.

No entanto, precisarão começar a converter boas atuações em resultados positivos na liga e obter mais dos reforços de janeiro, como Jaden Philogene e Ben Godfrey. O ex-jogador do Everton é um zagueiro talentoso, mas no momento está sendo superado por um ex-emprestado do clube, que jogou sob o comando do ex-técnico Mick McCarthy e atualmente está sendo comparado ao incrível William Saliba.

Ex-emprestados do Ipswich

Antes de falarmos sobre o jogador em questão, vamos olhar para alguns ex-astros que passaram por empréstimo no Ipswich, começando por um centroavante que fracassou em Portman Road mas agora é um dos melhores da Premier League: Chris Wood. O neozelandês se juntou aos Tractor Boys em um empréstimo curto em fevereiro de 2015, mas lutou para causar impacto e saiu sem gols ou assistências em oito jogos.

Desde então, o atacante de 33 anos jogou por vários times do país, mas atualmente está brilhando pelo Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo. A estrela da Nova Zelândia já acumulou impressionantes 17 gols e duas assistências em 24 jogos da liga, apenas cinco gols a menos que o Ipswich marcou coletivamente.

Um emprestado que teve uma passagem mais frutífera em East Anglia e atualmente ainda está no clube é Omari Hutchinson. O ex-jogador do Chelsea se juntou ao clube no verão de 2023 e, ao longo da campanha seguinte, acumulou saudáveis 11 gols e seis assistências em 50 jogos, o suficiente para garantir uma transferência permanente de £20 milhões para o clube.

O ex-emprestado do Ipswich superando Godfrey

McCarthy foi o técnico do Ipswich Town por pouco mais de cinco anos e, como tal, foi responsável por contratar sua cota de jogadores emprestados. Nomes como David McGoldrick, Tyrone Mings e até o ex-promessa do Arsenal Ainsley Maitland-Niles se juntaram aos Tractor Boys em acordos temporários sob o comando do irlandês, mas o defensor de quem estamos falando é o ex-talento do Tottenham Hotspur Cameron Carter-Vickers.

O produto da academia dos Spurs se juntou ao time de Suffolk em janeiro de 2018, e embora tenha sido apenas um empréstimo de curto prazo, ele fez 17 aparições pelo clube, todas como titular. Após a conclusão de seu empréstimo, o internacional americano sairia em vários outros empréstimos curtos antes de garantir uma transferência permanente para o Celtic no verão de 2022, onde permanece hoje e é inegavelmente um dos jogadores mais importantes da equipe.

Esta temporada viu o “brilhante” defensor, como apelidado pelo ex-meio-campista do Rangers Andy Halliday, fazer 19 aparições na liga e, mais impressionantemente, cinco na Liga dos Campeões, onde tem uma excelente média de 2,20 pontos por jogo.

Em contraste, Godfrey jogou apenas 230 minutos de futebol pela Atalanta e Ipswich e fez apenas uma única aparição na Premier League, que foi na derrota por 6-0 para o Manchester City, então seria justo dizer que o ex-emprestado está tendo a melhor campanha no momento.

Se isso não bastasse, o FBref, que compara jogadores em posições similares na Liga dos Campeões, concluiu que o excepcionalmente talentoso Saliba é o oitavo zagueiro mais semelhante ao americano nesta temporada.

Podemos entender melhor como essa conclusão foi alcançada examinando os números subjacentes em que eles se classificaram próximos, como precisão de passe, assistências esperadas, chutes, desarmes e desarmes vencidos, chutes bloqueados e mais, todos por 90 minutos.

Em última análise, o Ipswich provavelmente tomou a decisão certa de contratar Godfrey no mês passado, já que ele se saiu bem na Premier League antes, mas agora, eles realmente poderiam usar alguém como Carter-Vickers novamente.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post