Ex-jogador do Spurs vendido por £8 milhões supera Kulusevski e Maddison em gols
Esta temporada tem sido difícil para o Tottenham Hotspur. O time de Ange Postecoglou sofreu com diversas lesões, o que contribuiu para suas eliminações na Copa da Inglaterra e na Copa da Liga, além da má campanha no Campeonato Inglês, onde ocupa atualmente a 12ª posição.
No entanto, o fim de semana trouxe uma dose de otimismo com a vitória sobre o Manchester United, graças a um gol de James Maddison. Tanto Maddison quanto Dejan Kulusevski podem ser perigosos no meio-campo quando estão em boa forma.
Surpreendentemente, porém, os dois estão sendo superados em número de gols por um ex-jogador do Spurs contratado por Mauricio Pochettino e vendido com prejuízo quase seis anos atrás.
As temporadas de Maddison e Kulusevski até agora
Assim como o Tottenham em geral, a temporada de Maddison tem tido altos e baixos. Ele se destacou em grandes jogos, como contra o Manchester City, quando marcou dois gols. Porém, também foi deixado no banco algumas vezes pelo treinador.
Em 1931 minutos em campo, Maddison marcou 10 gols e deu 6 assistências em 32 jogos, o que é bastante impressionante.
Já Kulusevski tem sido mais constante no time titular. Em 2940 minutos, acumulou 9 gols e 10 assistências em 40 jogos, uma participação em gol a cada 154 minutos em média.
Apesar dos bons números, ambos estão sendo superados por um ex-jogador do Spurs que não se destacou no clube.
O ex-jogador do Spurs que supera Maddison e Kulusevski
Vincent Janssen chegou ao Tottenham em 2016 por £19 milhões, após marcar impressionantes 32 gols em 49 jogos pelo AZ Alkmaar na temporada anterior. As expectativas eram altas, mas ele decepcionou em Londres.
Em sua primeira temporada, Janssen marcou apenas 6 gols em 38 jogos. Foi emprestado ao Fenerbahçe e depois vendido ao Monterrey por apenas £8 milhões em 2019.
Atualmente no Royal Antwerp, da Bélgica, Janssen vive grande fase. Nesta temporada, já marcou 11 gols e deu 7 assistências em 30 jogos, superando os números de Maddison e Kulusevski no Tottenham.
Embora o Spurs provavelmente tenha feito bem em se desfazer de Janssen na época, é curioso imaginar como ele se sairia no esquema ofensivo de Postecoglou atualmente.