Ex-jogador do Tottenham considerado “mais habilidoso que Bale” agora luta na Grécia
Nos últimos 15 anos, o Tottenham Hotspur contou com jogadores extremamente talentosos, mesmo sem conquistar muitos títulos. Antes de sua transferência para o Bayern de Munique, Harry Kane era indiscutivelmente o melhor atacante da Premier League, formando uma das melhores duplas ofensivas ao lado de Son Heung-min.
Porém, anos antes desses dois se tornarem superestrelas, outro atacante do Spurs era cobiçado por todo o mundo do futebol: Gareth Bale. O galês era uma força da natureza pelos Spurs e acabou rendendo ao clube um valor recorde de 85 milhões de libras em sua venda.
Com o dinheiro da venda de Bale, o Tottenham contratou sete jogadores naquele verão, incluindo um que supostamente era mais habilidoso que o próprio Bale, mas que agora luta para se firmar na Superliga Grega.
Os sete nem tão magníficos do Spurs
Das sete contratações, Christian Eriksen foi sem dúvida a mais bem-sucedida, fazendo 305 jogos pelos Spurs com 69 gols e 88 assistências antes de se transferir para a Inter de Milão em janeiro de 2020.
O último membro dos sete nem tão magníficos não teve tanto sucesso quanto Eriksen, mas permaneceu em Londres por mais tempo e certamente deixou sua marca, embora as comparações com Bale nos primeiros dias pareçam ainda mais ridículas agora que ele luta na Superliga Grega.
O ex-astro do Spurs que luta na Grécia
Erik Lamela se juntou ao Tottenham por cerca de 25,8 milhões de libras no final de agosto de 2013. Embora não tenha sido tão impactante quanto Eriksen, teve uma influência significativamente maior que os outros cinco jogadores contratados naquele verão.
O argentino fez 257 jogos pelo clube antes de se transferir para o Sevilla em julho de 2021 como parte de uma troca. Em suas aparições, Lamela marcou 37 gols e deu 44 assistências, ocasionalmente mostrando lampejos de qualidade, como seu gol vencedor do Prêmio Puskas no Derby do Norte de Londres.
No entanto, Lamela nunca conseguiu atingir as altas expectativas quando chegou ao Tottenham, especialmente depois que a lenda do clube Ossie Ardiles declarou que ele era “mais habilidoso que Bale”.
Tais comentários parecem ainda mais exagerados hoje, já que após três temporadas medianas no Sevilla, Lamela se juntou ao AEK Atenas da Grécia. Em 13 jogos por todas as competições, o ex-astro do Spurs não marcou nenhum gol e deu apenas três assistências, um desempenho aquém do esperado para um jogador de sua qualidade.
Em última análise, apesar de ter sido um bom servidor do clube, Lamela nunca conseguiu corresponder às expectativas que as pessoas tinham dele no Spurs, e parece que isso pode estar acontecendo novamente, só que desta vez na Grécia.