Há confiança no Paris Saint-Germain. Apesar da derrota, o desempenho do PSG contra o Liverpool inspirou grande confiança e otimismo na possibilidade de avançar, superando o líder da Premier League.
O PSG atacou ativamente o gol de Alisson, mas não conseguiu vencer o goleiro brasileiro, que teve uma atuação inspirada. Em vez disso, o único gol da partida foi marcado pelo Liverpool nos minutos finais por Harvey Elliott, deixando o Parc des Princes em silêncio atordoado.
No entanto, o conteúdo do jogo do PSG, tanto em declarações públicas quanto em conversas privadas, mostra que jogadores e comissão técnica mantêm o otimismo em reverter o déficit em Anfield. Ex-jogadores do clube parisiense compartilham dessa confiança. “Escrevi ao presidente (Nasser Al-Khelaifi) dizendo que eles conseguiriam (se classificar)”, disse Kevin Trapp.
Aurier adverte o PSG sobre a atmosfera de Anfield
“Classificação para as quartas de final? De qualquer forma, espero que sim, e diria mais ‘sim'”, acrescentou Benjamin Stambouli. Serge Aurier, que jogou pelo PSG de 2014 a 2017, também expressou otimismo, mas também alertou a equipe de Luis Enrique.
“Acho que eles podem fazer isso. Mas cuidado com Anfield – a pressão e a marcação lá são enormes. Será assim durante quase todo o jogo. Eles terão que manter os pontos positivos da primeira partida, é claro, mas acho que será um jogo completamente diferente”, disse o ex-zagueiro do PSG.
Uma nota de cautela também foi expressa por Luis Enrique. “As circunstâncias serão diferentes. A partida será mais equilibrada, obviamente, mas estou confiante”, disse o técnico do PSG.