Dino Zoff e Alessandro Birindelli acreditam que Thiago Motta ainda precisa de tempo, enquanto o ex-defensor da Juventus, Nicola Legrottaglie, argumenta que a Bianconeri deve demitir seu treinador ‘imediatamente’ se a diretoria não acreditar mais nele.
Thiago Motta está sob escrutínio após perder por 4-0 em casa para a Atalanta no domingo. Foi a maior derrota em casa da Juventus desde 1967.
O ex-jogador da seleção italiana tem contrato até junho de 2027, mas o Tuttosport se recusou a descartar sua demissão durante o fim de semana, caso a Juventus sofresse outra derrota pesada fora de casa contra a Fiorentina.
O jornal de Turim perguntou a três ex-jogadores da Juventus o que a Bianconeri deveria fazer com Motta.
“Não acho que seja o momento de deixar Motta ir imediatamente, embora este não seja um momento feliz”, disse o ex-defensor Birindelli através da TMW.
“A equipe tem contado com jogadores que até agora não provaram seu valor, diminuindo a qualidade geral do elenco. A equipe carece de pontos de referência claros; não há um núcleo sólido, que era representado por Chiellini e Buffon no passado.
“A decisão de deixar Danilo ir foi um erro. Motta cometeu alguns erros, mas o clube também tem responsabilidade. Temos que ver o que acontece daqui até o final e o que foi acordado no início desta jornada.”
Outro ex-defensor, Legrottaglie, acrescentou: “Na minha opinião, a pergunta deve ser dirigida à direção da Juventus, porque o futuro de Motta depende de quanto os diretores ainda acreditam nele. Se eles confiam no treinador que escolheram, então devem continuar com ele.
“No entanto, se a mesma direção não acredita mais em Motta, então não faz sentido mantê-lo no limbo. Seria melhor substituí-lo imediatamente.”
O lendário goleiro Zoff, vencedor da Copa do Mundo de 1982 pela Itália, argumentou: “O futuro de Thiago Motta está nas mãos da direção e da propriedade, mas acredito que ainda há tempo, e a Juventus ainda é capaz de terminar bem a temporada e garantir um lugar entre os quatro primeiros na liga. Claro, a humilhação de domingo à noite foi um golpe duro.”
Leonardo Bonucci compartilhou a visão de Zoff, dizendo que Motta ainda precisa de tempo. No entanto, o ex-defensor sugeriu que se a Juventus quiser vencer imediatamente, deve contratar Antonio Conte no próximo verão.
A Juventus está atualmente em quarto lugar na tabela da Serie A, seis pontos atrás da Atalanta, terceira colocada, e apenas um ponto acima da Lazio, quinta colocada.