Cesc Fabregas, cujo nome foi fortemente ligado a uma possível mudança para assumir o cargo de treinador da Inter após a saída de Simone Inzaghi, reafirma sua “real” crença no projeto de seu atual clube, o Como, e destaca que eles possuem “ambições muito grandes para o futuro”.
Fabregas tem sido apontado como um dos candidatos ao posto de técnico da Inter desde a confirmação da saída de Inzaghi na terça-feira.
No entanto, o Como mostra relutância em liberar o treinador, e o presidente do clube, Mirwan Suwarso, insiste que Fabregas “não deixará o clube”.
Tanto Fabregas quanto Suwarso falaram juntos em um evento SXSW realizado em Londres na quarta-feira. Em um painel moderado por James Horncastle, foi relatado que o Como está “confiante” em manter seu treinador. Isso acontece apesar das contínuas investidas da Inter, que também enviou representantes a Londres na quarta-feira em busca de um novo comandante técnico.

Fabregas fala sobre o futuro no Como: ‘Tenho liberdade para trabalhar como quero’
Fabregas e o presidente do Como, Muwarso, ambos discursaram no evento SXSW que acontece em Londres nesta semana.
Conforme citado pela La Gazzetta dello Sport, o espanhol declarou: “Eu realmente acredito no projeto do Como”.
“Comecei neste clube pensando em um projeto de longo prazo. Não quero terminar minha carreira em um clube onde o projeto dura um ou dois anos e depois tudo acaba. Eu realmente acredito no projeto de longo prazo do Como. Cheguei aqui como jogador, e estou muito, muito feliz porque tenho liberdade para trabalhar do jeito que quero. Temos os mesmos objetivos e a mesma ambição.”

“O Presidente me permite trabalhar do meu jeito, da maneira que vejo as coisas. Felizmente, compartilhamos a mesma visão e temos o mesmo objetivo, que é ir o mais longe possível. Nos tornamos um time realmente bom juntos, em uma cidade pequena, em um clube pequeno, mas com grandes, muito grandes ambições para o futuro.”