Relatos recentes indicam que o zagueiro Facundo Medina, de 25 anos, está ansioso para trocar o RC Lens pelo Olympique de Marseille durante a atual janela de transferências de verão. Contudo, a concretização deste movimento entre os dois clubes parece improvável no cenário atual.
O RC Lens estabeleceu uma pedida mínima de €25 milhões pelo defensor argentino, que ainda possui três anos de contrato. Este valor seria considerado excessivo pelo Marseille, que, segundo fontes, está comprometido a não realizar grandes gastos nesta janela de mercado. Adicionalmente, os representantes de Medina estariam solicitando um pacote salarial elevado para o jogador.
Esses fatores financeiros surgem como os principais impeditivos para a transferência. Diante desta situação, o Marseille (conhecido como Les Phocéens) provavelmente está explorando outras opções para reforçar sua defesa na próxima temporada. Aymeric Laporte, por exemplo, é um nome que tem sido considerado pelo clube e estaria, supostamente, em negociações avançadas.