Federação Espanhola considera abrir processo contra Laporta
A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) está considerando abrir um processo disciplinar contra Joan Laporta, presidente do FC Barcelona, após seu comportamento controverso durante a semifinal da Supercopa da Espanha entre Athletic Bilbao e Barcelona.
De acordo com o jornal ‘Sport’, Laporta perdeu a compostura no camarote do Estádio King Abdullah, proferindo insultos graves contra membros da RFEF presentes no local. Essa atitude não foi bem recebida pela Federação, que agora analisa tomar medidas disciplinares.
O incidente ocorre em um momento delicado para Laporta, que já enfrentava críticas devido ao polêmico ‘caso Dani Olmo’. A situação se agravou quando o presidente barcelonista foi flagrado fazendo um gesto obsceno ao comemorar uma decisão favorável do Conselho Superior de Esportes sobre inscrições de jogadores.
Segundo relatos da imprensa espanhola, Laporta gritou repetidamente insultos aos representantes da Federação presentes no camarote. Esse comportamento inadequado pode resultar em sérias consequências para o dirigente e para o Barcelona.
A RFEF considera que tais atitudes são inaceitáveis e prejudiciais à imagem do futebol espanhol. A abertura de um processo disciplinar contra Laporta seria uma medida para coibir esse tipo de conduta e preservar o respeito mútuo entre os dirigentes do esporte.