Qua. Jul 2nd, 2025

Férias antecipadas para o Atlético de Madrid

Mais uma vez, o Atlético de Madrid sofreu um revés significativo. Após uma temporada com mais baixos do que altos, os acontecimentos recentes tinham permitido à equipa `Rojiblanca`, pelo menos, lutar até ao fim pelo campeonato da liga. No entanto, quando parecia que a equipa de Simeone começava a recuperar o fôlego com as vitórias em Sevilha e em casa contra o Villarreal, o décimo quarto tropeço da temporada na Liga acabou por aniquilar as opções da equipa madrilena esta temporada.

A seis jornadas do fim, a equipa de Simeone está a 10 pontos do Barcelona e a três do Real Madrid, embora com um jogo a mais. Isto significa que praticamente diz adeus à temporada 2024/2025, restando apenas o Mundial de Clubes que terá início a 15 de junho.

O Las Palmas deu o golpe final no Atlético de Madrid

É o retrato do Atlético de Madrid esta temporada: capaz do melhor e do pior num curto espaço de tempo, sobretudo quando joga fora do Metropolitano. Parecia que, depois do sucedido contra o Barcelona, a equipa tinha dado uma reviravolta radical neste final de temporada. No entanto, o Las Palmas voltou a evidenciar as carências desta equipa.

E embora, sobretudo na primeira parte, a equipa tenha estado muito reconhecível, na segunda parte acabou por desmoronar-se. Não apenas pela falta de ocasiões, mas pela desenvoltura que a equipa canária teve na reta final. Julián e Sorloth desperdiçaram oportunidades na primeira parte, graças a um Dinko Horkas que foi o herói da equipa da ilha. Esse foi o momento decisivo do encontro.

Com o início da segunda parte, a equipa voltou a ser aquela equipa hesitante que concede protagonismo ao adversário. Tanto assim foi que a equipa de Diego Martínez terminou o jogo na área contrária. Algo que o Las Palmas aproveitou no desconto. Javi Muñoz, aos 93 minutos, aproveitou as dúvidas de Giménez para ser o mais esperto e bater Oblak. Um golo que, embora anulado numa primeira instância, acabou por ser validado minutos depois. Um golo que acaba com as aspirações do Atlético de Madrid e que dá fôlego a uma equipa que volta a respirar para sair momentaneamente da zona de despromoção.

Mais um fracasso para uma equipa que vê a sua temporada terminar antes mesmo de chegar ao mês de maio. Com ainda seis jornadas pela frente, o único objetivo `Rojiblanco` é não descolar definitivamente para terminar a mostrar a melhor versão possível. E, já agora, pensar no único objetivo que a equipa madrilena terá daqui até ao final da temporada: o Mundial de Clubes que terá início a 15 de junho nos Estados Unidos. Até lá, pouco terá pelo que lutar a equipa treinada por Diego Pablo Simeone.

Um mês fatídico

Desde que começou a eliminatória europeia contra o Real Madrid, tudo piorou para os `Rojiblancos`. Eliminados de forma agónica naquela recordada tanda de penáltis, apenas duas semanas depois disseram adeus à Taça do Rei e quase à La Liga, algo que se consumou nesta jornada. A derrota na liga contra o Barcelona parecia ter sido o golpe final para uma temporada na qual havia muitas esperanças depositadas.

No entanto, o golo de Ferran na segunda mão da Taça do Rei acabou com qualquer esperança de levantar um troféu este ano. E, embora os tropeços de Barcelona e Madrid há várias jornadas tenham dado alguma esperança, o duro golpe em Gran Canaria nesta jornada encerrou a temporada `Rojiblanca`.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post