Após a derrota por 3-2 em casa contra o Toulouse, o Saint-Etienne foi despromovido para a Ligue 2. Terminando na 17ª posição da tabela, eles se juntarão ao Montpellier, que terminou em último, na segunda divisão na próxima temporada. O Saint-Etienne viu-se em desvantagem cedo, pois o Toulouse rapidamente abriu uma vantagem de 2-0 com golos de Warren Kamanzi e Joshua King. Embora Florian Tardieu e Dylan Batubinsika tenham conseguido reduzir a desvantagem cada um, o remate de Yann Gboho garantiu a vitória para o Toulouse. Apenas um ano após ser promovido à Ligue 1, o Saint-Etienne desce novamente para a Ligue 2, tendo acumulado apenas 30 pontos.
Numa reviravolta inesperada, o Reims irá competir contra o Metz nos jogos de playoff. O clube da região de Champagne caiu para o 16º lugar após uma derrota por 2-1 fora de casa contra o Lille. Enquanto isso, o Le Havre alcançou uma vitória notável em Estrasburgo. Andrey Santos colocou a equipa da casa em vantagem, mas Abdoulaye Touré empatou para o Le Havre antes do intervalo. Sebastian Nanasi voltou a colocar o Estrasburgo na frente, apenas para Josué Casimir empatar novamente o placar.
Eventualmente, Touré converteu um penálti aos 99 minutos, garantindo a vitória para o Le Havre. Este golo dramático no final permitiu ao Le Havre, “Os Normandos”, ultrapassar o Reims no último instante, garantindo a sua permanência na Ligue 1. O Reims enfrenta agora um período crucial com três jogos em oito dias que determinarão o seu destino.