A Fiorentina solicitou oficialmente permissão para sediar sua partida de play-off da Liga Conferência no Estádio Mapei do Sassuolo. O pedido surge devido às obras de reestruturação que estão em andamento no seu estádio habitual, o Stadio Franchi.
O clube Viola garantiu a qualificação para este torneio da UEFA pelo quarto ano consecutivo, tendo alcançado a final em duas ocasiões e as semifinais em outra.
Eles precisam passar por uma rodada de play-off que acontecerá nos dias 21 e 28 de agosto, sendo uma dessas partidas disputada em casa.
Atuar no Stadio Franchi recentemente não tem sido uma grande vantagem, pois a capacidade foi severamente reduzida em função dos trabalhos de reconstrução.
Fiorentina busca permitir que torcedores assistam em casa
Com isso em mente, o clube, conforme reportado, pediu permissão tanto à UEFA quanto ao Sassuolo para transferir o jogo em casa para o Estádio Mapei, localizado em Reggio Emilia.
A Fiorentina já obteve autorização para agendar as duas primeiras rodadas da Serie A da temporada fora de casa, especificamente em Cagliari no dia 24 de agosto e em Torino no dia 31 de agosto.
As obras no Stadio Franchi deverão continuar por um período considerável, com o objetivo de inaugurar a nova Curva Fiesole para o centenário do estádio em junho de 2026.
Permitir que a construção prossiga sem interrupções por quatro meses consecutivos, sem a necessidade de sediar jogos, proporcionará um avanço significativo para cumprir esse prazo.