Fiorentina tem opção de compra para Gudmundsson, mas jogador precisa provar seu valor
Albert Gudmundsson foi uma das principais contratações da Fiorentina na última janela de transferências, mas ainda não conseguiu demonstrar todo seu potencial devido a alguns problemas físicos. Agora, o jogador islandês precisa mostrar seu valor para justificar um possível investimento permanente do clube.
Gudmundsson está atualmente emprestado pelo Genoa à Fiorentina. Contrário ao que foi inicialmente noticiado, não há obrigação de compra no contrato do jogador. A Fiorentina tem apenas uma opção de compra simples no valor de 17 milhões de euros. Somando-se aos 8 milhões do empréstimo e 3,5 milhões em bônus, o valor total da transferência chegaria a 28,5 milhões de euros.
A diretoria da Fiorentina não quer desperdiçar o investimento já feito no empréstimo, mas para convencer o clube a exercer a opção de compra, Gudmundsson precisará melhorar seu desempenho. Até o momento, o jogador marcou cinco gols e deu uma assistência em dezessete partidas nesta temporada.
Se todas as cláusulas do contrato forem ativadas, Gudmundsson se tornaria a contratação mais cara da história da Fiorentina. No entanto, para que isso aconteça, o jogador terá que mostrar mais em campo e convencer a diretoria de que vale o investimento para o futuro do clube.