O treinador do AS Mónaco, Adi Hütter, confirmou que Folarin Balogun (23) está apto para defrontar o OGC Nice no sábado. O avançado norte-americano regressou aos relvados num amigável contra os sub-23 do Brighton no início desta semana.
Balogun não jogava desde o início de dezembro. O avançado deslocou o ombro em outubro e, apesar de ter regressado no final de novembro, houve um agravamento e, como o problema não estava totalmente resolvido, foi tomada a decisão de operar ao ombro.
Ele regressou à ação pela equipa jovem na terça-feira. Foi um regresso bem-sucedido, pois marcou um hat-trick de 16 minutos contra o Brighton antes de sair ao intervalo. O Mónaco aguentou para garantir uma vitória por 3-2 em frente ao observador Hütter.
Ouattara de fora, Golovin, Magassa e Teze nos treinos
Balogun poderá agora jogar contra o Nice. “Ele está de volta e disponível”, começou Hütter numa conferência de imprensa. “Ele fez um jogo muito bom pelo Groupe Élite. Ele está pronto para jogar.”
O treinador do Mónaco disse que Kassoum Ouattara era o único jogador lesionado. Jordan Teze, Soungoutou Magassa e Aleksandr Golovin, todos eles a recuperar de lesões, treinaram com a primeira equipa durante a pausa internacional.