Durante a recente pausa internacional, foi oficialmente anunciado que Franck Haise, o conceituado ex-treinador do RC Lens, prolongou o seu contrato com o OGC Nice. O seu acordo anterior tinha previsão de término em 2027, mas o novo vínculo agora assegura a sua permanência no clube até ao ano de 2029.
Numa conferência de imprensa, Haise fez questão de esclarecer tanto as razões por trás da sua decisão de estender o contrato quanto o timing escolhido para o anúncio. Ele revelou os detalhes do processo:
“Na verdade, prolonguei em agosto, antes do início da competição. Quando a competição começa, eu nunca tenho conversas sobre isso. Aceitei a extensão porque o clube e a direção propuseram, a fim de evitar a urgência de ter de obter resultados e de procurar construir a longo prazo, para progredir as coisas mudando alguns aspetos. Não é simples nem fácil, mas é o objetivo.”
O treinador do Nice acrescentou ainda, explicando a estratégia por trás da comunicação pública da renovação:
“Queríamos resolver as coisas mais importantes primeiro: o trabalho, os primeiros jogos, o mercado de transferências. E quanto à extensão, quisemos anunciá-la durante a pausa internacional, num período mais calmo. Estava planeado assim.”
A extensão do contrato de Haise demonstra um compromisso mútuo entre o treinador e a direção do OGC Nice com a estabilidade e o desenvolvimento a longo prazo, visando um futuro promissor para o clube na Ligue 1.