À primeira vista, pode parecer o momento ideal para enfrentar o Paris Saint-Germain. Falando na sexta-feira, o técnico Luis Enrique admitiu ter uma “obsessão” pela Liga dos Campeões da UEFA, com o jogo de ida da semifinal contra o Arsenal se aproximando na terça-feira.
Essa “obsessão” tem desviado a atenção do PSG da Ligue 1, especialmente considerando que o título já foi garantido há três rodadas. Embora a busca por uma temporada invicta ainda esteja em jogo, o foco principal está nas competições europeias, e a seleção de jogadores de Luis Enrique tem refletido isso. Ousmane Dembélé frequentemente entra como substituto nos últimos jogos, enquanto Achraf Hakimi sequer foi incluído no elenco que enfrentou o FC Nantes na terça-feira.
O PSG ficou no empate contra o Nantes (1-1), com sinais claros de cansaço e falta de motivação evidentes. No entanto, antes da partida contra o OGC Nice na noite de sexta-feira, Franck Haise, técnico do Nice, rejeitou a ideia de que este é um bom momento para enfrentar os campeões franceses.
“Não tenho certeza [se é um bom momento para enfrentá-los]”, disse Haise em coletiva de imprensa. “Quando os observamos, nunca parece ter sido o momento certo para ninguém […] enfrentamos uma realidade. Temos que fazer o que fazemos de melhor. Mas também sabemos muito bem que, mesmo que estejamos 100% das nossas capacidades, ao jogar contra o PSG, isso não é necessariamente suficiente.”
O treinador do Nice continuou elogiando o PSG, observando os aspectos em que a equipe melhorou desde o último encontro, que terminou em um empate por 1-1.
“De todas as formas”, disse Haise. “Em termos de coletivo, como se posicionam, suas trocas, a forma como saem com a bola, a pressão, a contra-pressão. Tudo está melhor do que no início da temporada.”
O PSG enfrenta o Arsenal na terça-feira no Emirates Stadium pela semifinal da Liga dos Campeões. Não está claro se Luis Enrique rodará o elenco contra o Nice no Parc des Princes na sexta-feira, como tem feito nos últimos jogos da Ligue 1. De qualquer forma, o espanhol tem um elenco completo e saudável à disposição.
Enquanto isso, o Nice, apelidado de “Les Aiglons”, continua na luta por vagas em competições europeias. A equipe está em quinto lugar, dois pontos atrás do Lille OSC, que ocupa a última vaga de classificação para a Liga dos Campeões.