FSG deve vender jogador do Liverpool que ganha mais que Diaz e Elliott
O Liverpool é atualmente uma das melhores equipes do mundo, sendo considerado o favorito na Premier League e talvez até na Liga dos Campeões. No entanto, alguns jogadores reservas não têm correspondido às expectativas quando recebem oportunidades.
Um desses jogadores é Kostas Tsimikas. O lateral-esquerdo grego foi contratado em 2020 por £12 milhões para ser reserva de Andy Robertson, mas não tem aproveitado suas chances quando é titular.
Tsimikas ganha £75 mil por semana, mais do que jogadores importantes como Luis Diaz e Harvey Elliott. Porém, seu desempenho não tem justificado esse salário. Na recente derrota para o Plymouth Argyle pela Copa da Inglaterra, o grego teve uma atuação muito fraca.
Com Robertson de volta de lesão e o Liverpool buscando contratar um novo lateral-esquerdo, é provável que Tsimikas não tenha mais espaço no elenco. A diretoria do clube deve considerar vender o jogador de 28 anos na próxima janela de transferências, aproveitando que ele ainda tem valor de mercado.
Apesar de ser um bom servidor do clube, Tsimikas não evoluiu o suficiente para brigar pela titularidade. O Liverpool precisa de opções mais confiáveis para rodar o elenco e brigar por títulos em várias competições. Vender o grego e contratar um substituto mais qualificado parece ser o melhor caminho para o clube.