Sáb. Abr 19th, 2025

Segundo informações do L’Équipe, um fundo de investimento sediado no Dubai está interessado em comprar o Toulouse FC aos seus proprietários americanos, a RedBird Capital Partners.

A World Gate Investments confirmou ao L’Équipe: “Realizamos consultas. Estamos em discussões com a RedBird”. Acrescentaram ainda que “As condições parecem-nos interessantes. Está dentro das nossas capacidades”.

Raphaël Le Magoariec, especialista em geopolítica dos estados do Golfo, explicou ao jornal francês que o fundo de investimento dos Emirados Árabes Unidos é “mais próximo dos fundos de investimento americanos do que dos fundos soberanos. Além disso, não pertence a um membro do círculo restrito da família real”.

Esta não é a primeira vez que o Toulouse é associado a uma venda. Em 2023, a RedBird considerou retirar-se do clube quando a equipa da Ligue 1 se qualificou para a Liga Europa 2023/24. Isto porque o AC Milan (o outro clube da RedBird) também estava a participar na competição, e o fundo de investimento estaria em violação das regras da UEFA sobre a multipropriedade de clubes.

No entanto, o Toulouse evitou esta situação remodelando a sua estrutura organizacional. Em 2024, também houve relatos de que a Otro Capital, sediada nos EUA, estava interessada em comprar as ações da RedBird.

O clube preferiu não comentar o assunto ao L’Équipe.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post