Segundo informações do L’Équipe, um fundo de investimento sediado no Dubai está interessado em comprar o Toulouse FC aos seus proprietários americanos, a RedBird Capital Partners.
A World Gate Investments confirmou ao L’Équipe: “Realizamos consultas. Estamos em discussões com a RedBird”. Acrescentaram ainda que “As condições parecem-nos interessantes. Está dentro das nossas capacidades”.
Raphaël Le Magoariec, especialista em geopolítica dos estados do Golfo, explicou ao jornal francês que o fundo de investimento dos Emirados Árabes Unidos é “mais próximo dos fundos de investimento americanos do que dos fundos soberanos. Além disso, não pertence a um membro do círculo restrito da família real”.
Esta não é a primeira vez que o Toulouse é associado a uma venda. Em 2023, a RedBird considerou retirar-se do clube quando a equipa da Ligue 1 se qualificou para a Liga Europa 2023/24. Isto porque o AC Milan (o outro clube da RedBird) também estava a participar na competição, e o fundo de investimento estaria em violação das regras da UEFA sobre a multipropriedade de clubes.
No entanto, o Toulouse evitou esta situação remodelando a sua estrutura organizacional. Em 2024, também houve relatos de que a Otro Capital, sediada nos EUA, estava interessada em comprar as ações da RedBird.
O clube preferiu não comentar o assunto ao L’Équipe.