Fúria de Fabregas após pênalti ‘óbvio’ não marcado contra a Juventus faz ele ‘duvidar’ do VAR
Cesc Fabregas expressou sua indignação após uma derrota polêmica por 2 a 1 para a Juventus, onde seu time teve um pênalti negado. “Quando o VAR avalia isso e não diz nada, tenho dúvidas. A inconsistência está tornando o VAR ruim para o futebol”, declarou o técnico.
Foi a terceira derrota consecutiva do Como, mas novamente uma atuação que merecia muito mais do que terminar de mãos vazias. Fabregas elogiou a performance de sua equipe, dizendo que tiveram “60 minutos muito fortes” e não mereciam perder o jogo.
O treinador se referiu especificamente ao lance do pênalti não marcado: “Não há outra interpretação, é um pênalti muito claro. Douvikas estava controlando a bola com o peito e sem o toque da mão, ele teria uma chance clara de gol, uma oportunidade incrível de vencer o jogo.”
Fabregas listou outros incidentes recentes que ele considera erros de arbitragem contra sua equipe, e disse que não pode mais ficar em silêncio: “Entendo que o árbitro não veja esse lance com Gatti, mas quando o VAR avalia essas imagens e não diz nada, é aí que tenho dúvidas na minha cabeça.”
Quando questionado sobre o que ele quis dizer com dúvidas, Fabregas foi direto: “Não poderia ser mais claro. São dúvidas sobre como eles avaliam situações para um clube ou outro.”
O treinador concluiu pedindo consistência nas decisões: “Ou sempre marcam pênalti ou nunca marcam. Tudo o que pedimos é justiça. Um erro pode acontecer, mas no futebol precisamos decidir: ou é pênalti ou não é? Porque essa inconsistência está tornando o VAR ruim para o futebol. Eu acredito no VAR quando é usado corretamente.”