Sex. Abr 18th, 2025

Habib Beye assumiu um Rennes em queda livre no final de janeiro, substituindo Jorge Sampaoli com o clube sob real ameaça de rebaixamento.

Beye assinou um contrato até o final da temporada da Ligue 1 com opção de prorrogação, caso certas condições fossem cumpridas. Os Rennais se afastaram da luta contra o rebaixamento e agora é muito provável que terminem confortavelmente no meio da tabela, com poucos jogos restantes para permitir que o time bretão desafie as vagas europeias.

As condições para renovar incluíam manter o Rennes na Ligue 1, o que agora é quase certo, mesmo que não matematicamente garantido. No entanto, questionado sobre seu futuro no clube, Beye foi vago, afirmando que ainda não estava em posição de discutir seu futuro no clube com seus superiores. “Veremos no dia 18 de maio”, disse ele na quarta-feira. Essa data corresponde ao dia seguinte ao final da temporada.

A intenção de Beye, no entanto, parece ser permanecer no Rennes. “Estou em um clube excepcional”, disse o ex-técnico do Red Star. Por enquanto, o foco de todos no clube é terminar uma temporada difícil em alta.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post