Futuro de Luka Elsner como técnico do Reims pode ser decidido no domingo
Após apenas sete meses no cargo, o futuro de Luka Elsner como treinador do Stade de Reims pode estar em risco neste fim de semana. O técnico viu sua equipe perder pontos em oito jogos consecutivos da Ligue 1, e uma derrota contra o FC Nantes no domingo pode selar seu destino.
No início de dezembro, o Reims estava na disputa por uma vaga nas competições europeias, mas sua situação mudou drasticamente desde então. Após 19 rodadas do campeonato francês, o clube encontra-se na 12ª posição com 22 pontos, oito a menos do que tinha nesta mesma fase na temporada passada. Isso os coloca apenas cinco pontos acima da zona de playoff de rebaixamento.
O Reims começou 2025 com derrotas pesadas contra Saint-Étienne e Nice, antes de eliminar o Monaco da Copa da França nos pênaltis. Seus últimos dois jogos na liga resultaram em empates por 1 a 1 com Le Havre e Paris Saint-Germain.
Elsner foi contratado em junho passado, após o Reims demitir Will Still com três rodadas restantes na temporada anterior. Antes de sua contratação, o Reims teve que negociar extensivamente com o Le Havre para liberá-lo.
Na temporada 2022-23, Elsner foi nomeado o Treinador do Ano da Ligue 2, após levar o Le Havre ao título com 75 pontos e apenas três derrotas na campanha.