Mason Greenwood (23) mantém-se na disputa pela Bota de Ouro na Ligue 1 e teve uma campanha de estreia bem-sucedida no Olympique de Marselha. No entanto, após críticas públicas do treinador Roberto De Zerbi, ele poderá deixar o clube no final da temporada, de acordo com o BFM Marseille.
Greenwood marcou até agora 15 golos na Ligue 1 (apenas Ousmane Dembélé marcou mais), colocando o Marselha em posição de garantir um lugar no pódio e – crucialmente – um regresso à Liga dos Campeões da UEFA. No entanto, a sua dedicação e intensidade de trabalho foram recentemente questionadas por De Zerbi. “Espero mais dele. Ele tem que fazer mais, porque o que ele está mostrando atualmente não é suficiente”, disse De Zerbi em uma conferência de imprensa.
O ex-avançado do Manchester United foi subsequentemente deixado de fora do Le Classique contra o Paris Saint-Germain no domingo. Neste contexto, os dias de Greenwood no Vélodrome podem estar contados. “Ele é um jogador que pode fazer uma grande diferença, mas honestamente, se ele não reagir, questões serão levantadas sobre uma possível saída de Greenwood neste verão”, disse o jornalista Florent Germain da RMC Sport ao BFM Marseille.
Ele acrescentou: “Se ele não for capaz de entender que o seu treinador e os seus diretores lutaram contra um risco – mais do que um risco desportivo – ao trazê-lo, para lhe dar visibilidade, porque o OM não é o Getafe…” Portanto, não se pode descartar que, pelo segundo verão consecutivo, Greenwood possa estar de mudança.