O período de empréstimo de Youssoufa Moukoko (20) no OGC Nice parece não ter funcionado como esperado, e Franck Haise confirmou que é improvável que a opção de compra incluída no acordo com o Borussia Dortmund seja exercida.
Moukoko, que perdeu espaço no Borussia Dortmund após surgir como um talento jovem, chegando a jogar pela seleção da Alemanha, juntou-se ao Nice no verão. No entanto, marcou apenas dois gols em 22 jogos em todas as competições, sendo apenas 12 como titular.
Quando foi chamado para atuar na Liga Europa da UEFA, competição em que foi titular em sete ocasiões, ele não correspondeu. Os dois gols de Moukoko aconteceram na mesma partida, a goleada por 8-0 sobre o AS Saint-Étienne na Ligue 1 no outono passado. Ele não jogou um único minuto nos últimos cinco jogos do Nice na Ligue 1 e nem sequer foi incluído no elenco em duas ocasiões.
Portanto, não é surpreendente que o Nice provavelmente não tornará a mudança permanente. “Ele está treinando bem, mas não é fácil. Temos seis, sete, oito jogadores na frente. Se eles não conseguem se expressar, marcar e dar assistências… Tenho escolhas a fazer e não posso continuar a lançar jogadores de volta. Mas, mais uma vez, elogio a mentalidade que ele tem todos os dias”, começou Haise.
Ele acrescentou: “Nós também conhecemos a situação dele. Ele é um jogador que está emprestado com uma opção de compra que, com toda probabilidade, o clube não poderá acionar. Mas a mentalidade dele é notável.” A opção de compra de Moukoko está avaliada em cerca de €18 milhões.