O verão tem sido agitado para os torcedores do Chelsea. Em um momento, a equipe de Enzo Maresca está conquistando outra vitória, e no seguinte, já estão recebendo mais um novo contratado.
O mais recente jogador a se juntar aos Blues deve ser João Pedro, que teria completado seus exames médicos hoje.

No entanto, o clube de West London não parou por aí. Se os relatos estiverem certos, eles estão ligados a outra estrela da Premier League que poderia ser um companheiro de equipe ideal para o ex-jogador do Brighton & Hove Albion.
Chelsea mira estrelas da Premier League
Embora o Chelsea já tenha feito várias adições excelentes ao seu elenco neste verão, o clube parece determinado a contratar mais jogadores, tendo sido ligado a algumas estrelas da Premier League, como Mohammed Kudus e Emiliano Martínez.
Kudus vem de uma temporada um tanto apagada no West Ham United, com apenas nove participações em gols em 35 jogos. Mas isso não desanimou o clube de West London, já que relatos do início desta semana afirmam que fizeram uma oferta de cerca de £50 milhões por seus serviços.
Nenhuma oferta foi feita por Martínez, mas ele poderia estar disponível por uma taxa de cerca de £45 milhões, o que talvez seja tentador demais para ignorar um goleiro campeão da Copa do Mundo.

No entanto, há outro craque da Premier League que aparentemente chamou a atenção dos Blues neste verão, alguém que realmente poderia se juntar ao projeto empolgante de Maresca: Alejandro Garnacho.
Pelo menos é o que indica um relatório recente, que revelou que o Chelsea ainda está interessado no craque do Manchester United.
O relatório afirma que o nome do argentino surgiu em discussões entre os dois clubes.
Um preço potencial para o jovem de 20 anos não é mencionado na matéria, mas segundo relatos do final do mês passado, ele poderia estar disponível por cerca de £60 milhões.

Pode não ser uma transferência popular, mas Garnacho mostrou grande habilidade e potencial no United nas últimas temporadas, então é algo que o Chelsea deveria buscar, especialmente porque ele poderia ser um companheiro de equipe ideal para Pedro.
Por que Garnacho seria um sonho para Pedro
Existem duas razões principais pelas quais Garnacho pode ser um excelente companheiro de equipe para Pedro no Chelsea, e a primeira é seu desempenho.

Embora o jovem ponta seja, sem dúvida, culpado por tomar decisões erradas em alguns momentos, é importante lembrar que ele tem apenas 20 anos. Considerando isso, seu desempenho nesta temporada é notável.
Por exemplo, em 58 partidas pelos Red Devils, totalizando 3.568 minutos, o jovem “superestrela” marcou 11 gols e deu dez assistências, totalizando 21 participações em gols.
Isso significa que o empolgante prospecto conseguiu uma participação em gol a cada 2,76 jogos, ou a cada 169,90 minutos, jogando por uma equipe do United.
Em outras palavras, se ele consegue ter 21 participações em gols em uma equipe nessas condições e com sua idade, imagine o que ele pode alcançar nos próximos anos no clube de West London, com um atacante como Pedro ao lado dele.
Agora, a segunda razão pela qual ele pode ser um companheiro de equipe ideal para o ex-jogador do Brighton é seu estilo de jogo.

Ele está entre os 5% melhores meio-campistas ofensivos e pontas nas cinco principais ligas da Europa em conduções progressivas e toques na área adversária, e entre os 7% melhores em conduções para a área, tudo por 90 minutos.