O técnico da Roma, Gian Piero Gasperini, afirmou que Evan Ferguson e Artem Dovbyk estão constantemente competindo por um lugar no time titular. Enquanto isso, Leon Bailey e Paulo Dybala são os únicos jogadores indisponíveis para a partida contra o Hellas Verona.
Gasperini apresentou uma prévia do jogo de amanhã da Serie A contra o Hellas Verona em uma coletiva de imprensa no sábado.
Dois Jogadores da Roma Fora do Jogo Contra o Verona
“Além de Dybala e Bailey, não há outros problemas. Todos os outros se recuperaram e estão disponíveis,” disse Gasperini.
“O elenco é profundo e não sou de fazer muitas rotações. Quem está em forma joga, especialmente neste período em que precisamos de consistência e de aprimorar os padrões em que estamos trabalhando. O time está melhorando a cada jogo. Sempre há cinco substituições que são importantes e garantem que o time permaneça competitivo e fresco. Pode haver pequenas rotações porque jogamos no domingo, depois na quinta-feira e novamente no domingo. Pode haver pequenas alterações, mas minha intenção nunca foi mudar muito o time.”
A Roma venceu quatro dos cinco primeiros jogos em todas as competições, incluindo os dois últimos contra a Lazio na Serie A e o Nice na Coppa Italia.
Questionado se este tem sido o melhor início de temporada de sua carreira, Gasperini respondeu: “Não sei se é o melhor. Nunca olho as estatísticas.”
“Este é certamente um bom começo em termos de resultados, mas o mais importante é ver um time que cresce e adiciona algo a cada jogo. Estamos felizes com os resultados, mas não devemos focar apenas nisso. Devemos olhar mais adiante, ajudar o time a crescer, jogar melhor e se tornar mais sólido e confiante.”
Durante seus nove anos no Atalanta, Gasperini usou predominantemente uma defesa de três homens, por vezes alternando para quatro. O tático italiano, no entanto, parece acreditar que ainda é muito cedo para tal mudança tática na Roma.
“Neste momento, precisamos consolidar certas certezas e, depois, gradualmente, adicionar outras. Um jogo como o de amanhã é perigoso,” disse ele.
“Se você for estéril, faltará o impulso, a energia e a força para criar perigo. Essas equipes têm velocidade no ataque, jogadores que chutam bem e podem ser perigosas. Devemos ter entusiasmo, força e energia, não para jogar um jogo como fizemos contra o Torino, mas para jogar em um ritmo diferente.”
Gasperini: Ferguson e Dovbyk “Sempre Competem”
Ainda há dúvidas sobre se Ferguson ou Dovbyk começarão no ataque, já que ambos os atacantes ainda não marcaram nesta temporada.
“Não há um jogador à frente do outro; eles estão sempre competindo dependendo dos períodos, dos momentos e dos jogos que enfrentamos,” disse Gasperini.
“Dovbyk parece estar melhorando fisicamente, certamente muito mais em comparação com o início da temporada. Ele deve estar em sua melhor forma para compensar certas dificuldades técnicas que ele tem no momento. Se ele atingir uma condição ótima, ele também poderá melhorar tecnicamente.”