Seg. Abr 21st, 2025

Gasperini: ‘Atalanta Não Se Arrepende em Temporada Extraordinária’ Após Vitória por 1-0 Sobre o Milan

Gian Piero Gasperini explicou suas táticas incomuns para vencer o Milan por 1-0, mas insiste que não pode haver ‘arrependimentos’ sobre a corrida pelo Scudetto. ‘A Liga dos Campeões pela quinta vez em sete anos seria extraordinária para a Atalanta.’

La Dea estava em crise há algumas semanas com três derrotas consecutivas, sem marcar um único gol, mas realmente deixou isso para trás para consolidar o terceiro lugar.

Após a vitória por 2-0 sobre o Bologna, esta noite eles conquistaram San Siro por 1-0 com um cabeceamento de Ederson, finalizando uma jogada de equipe bem trabalhada para praticamente acabar com as esperanças do Milan de qualificação para a Europa, pelo menos através da tabela da Serie A.

“Foi um gol lindo, além de decisivo, com os alas e meio-campistas entrando na área. Tentamos criar essas chances no primeiro tempo e não cronometramos corretamente, mas os espaços se abriram um pouco e foi uma ótima jogada de equipe”, disse Gasperini à DAZN.

O treinador insinuou muitas vezes que não assinará um novo contrato com a Atalanta, mas como pode deixar uma equipe tão perfeitamente formada à sua própria imagem?

“Esta é uma temporada incrível para mim, porque esta vitória realmente nos dá a chance de nos qualificarmos para a Liga dos Campeões novamente. Seria a quinta vez em sete anos, um resultado extraordinário para a Atalanta, e sabemos o quão fundamental isso é para Bergamo”, respondeu Gasperini, ignorando um pouco a pergunta.

“Esta é uma noite fantástica, porque o campeonato está se tornando realmente difícil, há muitos times amontoados em poucos pontos. O Bologna vencendo a Inter poderia ter sido perigoso para nós, então a concentração demonstrada por todos para atingir nosso objetivo é maravilhosa, seria ótimo coroar esta temporada com esse sucesso.”

Gasperini Surpreendeu o Milan com Escolhas na Atalanta

Gian Piero Gasperini, Treinador da Atalanta
MILÃO, ITÁLIA – 20 DE ABRIL: Gian Piero Gasperini, Treinador da Atalanta, observa antes da partida da Serie A entre AC Milan e Atalanta no Stadio Giuseppe Meazza em 20 de abril de 2025 em Milão, Itália. (Foto de Marco Luzzani/Getty Images)

Foi uma Atalanta incomum que entrou em campo esta noite, pois com muito poucos defensores totalmente em forma, optaram por mover Raoul Bellanova para os três zagueiros, trabalhando com Davide Zappacosta.

Quando Bellanova foi transferido para seu papel mais tradicional de ala, ele deu a assistência para o gol de Ederson.

“Houve dificuldades simplesmente em escolher três defensores, pois Kossounou estava fora por quase quatro meses, Toloi também estava lutando, perdemos Kolasinac em um golpe devastador, porque ele não é apenas um grande jogador, mas também um líder.

“Tendo que jogar contra Leao e Theo Hernandez, pensei que Bellanova e Zappacosta não poderiam apenas defender, mas também atacá-los. Eles fizeram isso muito bem por mais de 45 minutos, então tivemos que fazer mudanças.”

Considerando a forma como a Atalanta tropeçou nessas três derrotas consecutivas, há arrependimentos por não terem conseguido desafiar o título por um pouco mais de tempo?

“Não seja bobo! Como podemos ter arrependimentos quando temos 64 pontos?” notou Gasperini.

“Eu disse que estávamos desafiando o Scudetto para motivar meus jogadores, mas alguns levaram um pouco a sério demais. Esta é uma temporada extraordinária, estamos sete pontos atrás dos dois primeiros, é em grande parte por causa dos jogos que perdemos contra eles no segundo turno da campanha, mas parece exagerado sugerir que a Atalanta poderia lutar pelo Scudetto.

“Qualificar para a Liga dos Campeões seria um resultado extraordinário, basta olhar para as equipes que estão atrás de nós na tabela, o valor dos elencos e a qualidade dos jogadores que eles têm.”

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post