Gasperini comemora vitória da Atalanta e destaca que ‘ninguém se machucou’
Gian Piero Gasperini celebrou a goleada de 5-0 da Atalanta sobre o Verona, mas ficou especialmente satisfeito porque “pela primeira vez em semanas, ninguém mais se machucou” durante a grave crise de lesões da equipe.
A Atalanta vinha enfrentando uma enorme crise de lesões nas últimas semanas, com pouca margem para rotação do elenco durante a derrota por 1-0 para o Bologna nas quartas de final da Copa da Itália ou na viagem de hoje ao Estádio Bentegodi.
No entanto, eles fizeram uma exibição avassaladora com uma vitória por 5-0, graças a quatro gols de Mateo Retegui, além de um gol solitário de Ederson.
“Conseguimos encaminhar bem o jogo no primeiro tempo, enquanto no segundo pudemos fazer algumas mudanças e evitar mais lesões”, disse Gasperini à DAZN após ir para o intervalo com uma vantagem de 4-0.
“Hoje, pela primeira vez em semanas, ninguém mais se machucou. Isso é o mais importante para nós neste momento.”
Gasperini agora precisa preparar a Atalanta para o playoff da Liga dos Campeões, onde visitará o Club Brugge da Bélgica na quarta-feira à noite.
“Adoramos a Liga dos Campeões e quando temos esses jogos, toda pequena dor física desaparece. É verdade que não conquistamos tantos pontos recentemente, mas tivemos muita falta de sorte contra o Torino e jogamos muito bem na Copa da Itália contra o Bologna até o gol no final.”
Antes deste triunfo, o time de Gasperini havia vencido apenas um de seus últimos seis jogos no Campeonato Italiano e vinha de uma derrota no meio da semana para o Bologna pela Copa da Itália.