Ainda ecoa a ressonância da vitória da Atalanta na casa da Juventus. O 0-4 da Dea atraiu a atenção de todo o mundo para os nerazzurri. Seu treinador, Gian Piero Gasperini, foi entrevistado pela Sport TV no Allianz Stadium, onde fez uma promessa ousada: o técnico irá ao Brasil, ao Rio de Janeiro, para dançar samba caso a Atalanta conquiste o Scudetto.
A PROMESSA – Questionado por Andersinho (“Se esta Atalanta vencer o Scudetto, veremos Gasperini dançar samba?”), o treinador de Grugliasco respondeu assim, deixando de lado as declarações cautelosas de praxe. “Com certeza, e no Rio para dançar! Vou visitar meu amigo Leo Junior no Rio. Leo, se eu ganhar o Scudetto, vou com certeza, vou te visitar desta vez”, disse sorrindo.
EX-COMPANHEIROS – Leo Junior, nome de batismo Leovegildo Lins da Gama Junior, foi um meio-campista de grande nível, titular do Brasil nas Copas do Mundo de 1982 e 1986. Com Gasperini, jogou no Pescara entre 1987 e 1989. A relação entre os dois é muito estreita e agora, 35 anos depois, pode ser revivida por um motivo muito válido.