Gian Piero Gasperini explica onde Juan Cuadrado jogará contra seu antigo clube, Juventus, e destaca que ‘não é exatamente usual’ para a Atalanta estar na corrida pelo Scudetto após 27 jogos.
Este jogo no Allianz Juventus Stadium em Turim.
Este poderia ser um ponto de virada na campanha de La Dea, porque na semana passada eles poderiam ter ficado a um ponto dos líderes da Inter, mas foram segurados por um empate em 0-0 em casa contra o Venezia.
Agora eles correm o risco de perder o terceiro lugar para a Juve, que está apenas três pontos atrás deles entrando neste confronto com o ex-jogador de Gasp, Thiago Motta, como seu treinador.
“Eu tive um ano maravilhoso em Gênova com Thiago Motta, então nós dois amamos lembrar as dificuldades com as quais ele chegou, já que ele estava fora por um tempo, mas redescobriu a motivação e a calma para ser um jogador de futebol extraordinário,” Gasperini disse à DAZN.
“Eu acho que isso foi um grande sucesso para todos. Como jogador ele foi maravilhoso, como treinador ele subiu rapidamente no ranking e está relançando este lado da Juventus.”
Gasperini Delineia Ajustes da Atalanta

Stefan Posch foi adicionado à lista de jogadores lesionados, juntando-se a Odilon Kossounou, Giorgio Scalvini e Gianluca Scamacca, embora Isak Hien retorne e Daniel Maldini esteja de volta ao banco.
Cuadrado é um titular surpresa esta noite, então ele está aberto em um ataque de tridente para espalhar a defesa da Juventus ou apoiando o atacante?
“Ele cobrirá esse papel, mas naturalmente com suas características e ritmo. Ele e Bellanova de um lado, Lookman e Zappacosta do outro podem fornecer ritmo. Eu também posso ter jogadores do banco prontos para causar impacto no segundo tempo, temos alguma rotação que infelizmente nas últimas semanas não temos conseguido fazer”, explica Gasperini.
“Depende do que você quer dizer com fundamental. Para nós chegarmos aqui na 28ª semana com uma vantagem de três pontos sobre a Juventus e perto dos dois primeiros não é exatamente usual, mesmo que as pessoas prefiram passar batido e não mencionar isso. Eu não sei quantas vezes na história da Atalanta isso aconteceu.
“Há também verdade no fato de que perdemos alguns pontos demais em casa recentemente, mas no geral eu acho que a Atalanta é ambiciosa.”