O técnico da Atalanta, Gian Piero Gasperini, evitou confirmar com certeza seu futuro no clube, embora tenha garantido que “nunca haverá problemas” entre ele e a diretoria.
A especulação sobre uma possível saída ao fim da temporada tem crescido nos últimos meses, alimentada por comentários anteriores de Gasperini, mas nenhuma decisão final foi tomada.
O técnico de 67 anos ressaltou que ainda tem contrato com a Atalanta, admitindo também que se reunirá em breve com o clube para discutir os planos futuros. Ele expressou preocupação com o desafio de manter o alto nível estabelecido nesta temporada, sugerindo que pode ser difícil repetir tal sucesso.
Gasperini: ‘Tenho contrato com a Atalanta, mas futebol é imprevisível’
“Teremos a oportunidade de discutir isso com o clube,” disse Gasperini à Sky Sport Italia, citado pelo TMW.
“Tenho contrato com a Atalanta. Foi o mesmo no ano passado — a renovação foi assinada em agosto, depois que a temporada já havia começado.”
“Há tanta harmonia entre mim e a Atalanta que nunca haverá problemas, mas, novamente, o futebol é imprevisível.”
“Para ser honesto, diferente dos anos anteriores, sinto que não será fácil repetir o que a Atalanta fez. Isso me preocupa — não é certo que seremos capazes de replicar os feitos desta temporada.”
Quando perguntado sobre a data da reunião com o clube, Gasperini respondeu: “Assim que possível, precisaremos avaliar quais são as opções para o futuro da equipe.”
“Como sempre, a Atalanta com razão precisa manter o orçamento em mente. Pode haver algumas saídas — teremos que ver quais e quantas.”
La Dea já garantiu o terceiro lugar, e Gasperini não expressou arrependimento apesar das sugestões de que seu time poderia ter perdido mais pontos do que deveria.
“Tem sido uma temporada muito difícil,” disse ele.
“Mais do que pensar nos pontos que perdemos, estou focado nos pontos que ganhamos.”