Gian Piero Gasperini descreveu a partida da noite entre a Atalanta e seu antigo clube, o Genoa, como tendo “uma verdadeira atmosfera de festa”, e também comentou sobre a conquista de Mateo Retegui ao potencialmente se tornar o Capocannoniere (artilheiro) da Serie A.
Este jogo foi único na 37ª rodada da Serie A porque, ao contrário de outras partidas ainda cruciais para o título, vagas europeias ou rebaixamento, tanto Atalanta quanto Genoa já haviam alcançado seus principais objetivos para a temporada.
Gasperini refletiu sobre uma “temporada cheia de satisfação”, observando que, com tantos jogos disputados em poucos dias, as conquistas às vezes passam rapidamente. Ele acrescentou que agora é hora de celebrar a “conquista maravilhosa” de sua equipe (referindo-se à classificação para a Liga dos Campeões).
Gasperini Contentemente de Volta ao Genoa

Gasperini sempre terá um vínculo especial com o Genoa, tendo sido seu treinador de 2006 a 2010 e novamente de 2013 a 2016.
Ele expressou satisfação por retornar a Gênova, chamando a atmosfera no Stadio Luigi Ferraris de “ideal para o futebol” e destacando que a situação tranquila para ambas as equipes, tendo alcançado seus objetivos, criou “uma verdadeira atmosfera de festa”.
Retegui Perto do Título de Capocannoniere

Apesar das mudanças significativas na escalação inicial da Atalanta, Gasperini incluiu Retegui, que igualou o recorde do clube de Pippo Inzaghi de 24 gols em uma única temporada (estabelecido em 1996-97) e está perto de se tornar o Capocannoniere da Serie A.
Quando perguntado sobre a extensão de sua influência como treinador no desempenho “incrível” de Retegui, Gasperini deu mais crédito ao jogador do que a si mesmo.
“É muito mais mérito dele do que meu; ele marcou de cabeça, com o pé direito, com o pé esquerdo”, afirmou Gasperini. “Ele foi extraordinário na primeira parte da temporada, a segunda foi mais difícil para todos, na verdade.”
Ele concluiu dizendo que Retegui “aproveitou ao máximo esta oportunidade e, como ele disse, dividirá este possível título com toda a equipe”.