Gennaro Gattuso e o clube croata Hajduk Split encerraram oficialmente a sua colaboração por mútuo acordo. A decisão foi tomada menos de um ano após a sua nomeação para o cargo de treinador.
O antigo treinador de clubes de renome como Milan, Napoli, Valencia e Olympique Marseille conseguiu levar a equipa ao terceiro lugar na primeira divisão croata (SuperSport HNL) durante o seu período no comando.
Sob a sua direção, o Hajduk Split disputou um total de 43 jogos oficiais, registando 20 vitórias, 14 empates e nove derrotas. A sua passagem pelo clube também foi marcada por alguns momentos de tensão nas suas interações com os meios de comunicação.
Apesar de Gattuso já se encontrar a preparar a equipa para o início da nova época, as partes chegaram a um acordo para a rescisão do contrato.
O especialista italiano não sai sozinho, levando consigo a sua equipa técnica, composta por Luigi Riccio, Roberto Perrone, Bruno Dominici, Dino Tenderini e Marco Sangermani.
Um comunicado oficial publicado no site do clube croata expressou o agradecimento: “Mister, agradecemos mais uma vez por tudo e desejamos-lhe o melhor para o resto da sua vida e carreira de treinador!”.
Gattuso, de 47 anos, está agora livre para procurar uma nova oportunidade no mundo do futebol, com uma possível experiência de gestão em Itália, tanto na Série A como na Série B.
Entre os clubes italianos que atualmente procuram um novo treinador, mencionam-se nomes como Fiorentina, Cagliari, Lecce e o recém-promovido Pisa.