Gerard Piqué será interrogado como suspeito no caso da Supercopa
O ex-jogador de futebol Gerard Piqué foi convocado para depor como suspeito no dia 14 de março em relação ao caso da Supercopa. A investigação está focada nos pagamentos feitos para transferir a Supercopa da Espanha para a Arábia Saudita durante o mandato de Luis Rubiales, que também está sendo investigado.
A juíza Delia Rodrigo, responsável pelo caso, convocou Piqué e solicitou às autoridades sauditas os registros bancários tanto de Piqué quanto de Rubiales. Ambos estão sendo investigados por “indícios de crime”. No caso de Piqué, a investigação se concentra em uma comissão anual de 4 milhões de euros que ele teria negociado com a Federação Espanhola de Futebol.
Piqué está sob investigação desde maio passado devido a uma cláusula entre a Federação e a Arábia Saudita que lhe garantia um “bônus de sucesso”. A juíza enfatizou que, na época, Piqué ainda era jogador do Barcelona, equipe que participava da competição. Embora Piqué tenha afirmado não estar envolvido, a Guarda Civil confirmou em dezembro que ele atuou como “intermediário” e “parte ativa” no acordo.
O ex-jogador agora terá que explicar seu envolvimento perante a magistrada em 14 de março, marcando um novo capítulo neste controverso caso que tem abalado o futebol espanhol.