Giampaolo: “Orgulhoso do Lecce, mereciam algo pelo esforço com 10 jogadores contra a Lazio”
O técnico Marco Giampaolo expressou seu orgulho pelo desempenho do Lecce, mesmo após a derrota por 2-1 em casa contra a Lazio. Apesar de jogar com um homem a menos durante todo o segundo tempo, o Lecce lutou bravamente e quase arrancou um empate nos acréscimos.
O Lecce ficou com 10 jogadores após Frederic Guilbert tentar afastar a bola com o braço na linha do gol, resultando em cartão vermelho e pênalti convertido por Taty Castellanos. Mesmo assim, Tete Morente empatou o jogo, e após o gol de Adam Marusic aos 87 minutos, o Lecce ainda acertou o travessão com uma cabeçada de Mohamed Kaba nos instantes finais.
“Este tipo de atuação com 10 homens contra um adversário tão forte merecia ser recompensada com um resultado positivo”, disse Giampaolo. “Quando você não consegue esse resultado, dói ainda mais. Eu disse aos jogadores que estou orgulhoso deles, eles nunca desistiram e infelizmente este é o futebol.”
O treinador elogiou a interpretação tática do Lecce, que alternou entre pressão alta e defesa mais recuada mesmo com um jogador a menos. “Um resultado positivo teria sido a cereja do bolo. Eles realmente mereciam sair com algo”, concluiu Giampaolo.