Com a aproximação da janela de transferências de verão, o Atlético de Madrid já terá chegado a um acordo verbal com uma estrela do Manchester United que poderá agora sair num negócio avaliado em 42 milhões de libras.
Notícias de Transferências do Man Utd
Numa tendência que se estende por mais de 10 anos, o Manchester United precisa mais uma vez de uma grande reformulação sob um novo treinador.
Desta vez, é Ruben Amorim quem precisa de dar as boas-vindas a vários rostos novos se quiser deixar a sua marca numa equipa em dificuldades que Erik ten Hag deixou para trás. No entanto, ao contrário de mandatos anteriores, os Red Devils não estão em posição de gastar dinheiro tão facilmente.
À medida que a INEOS continua as suas medidas de corte de custos, que não têm sido isentas de controvérsia, a primeira coisa que deve fazer quando o verão chegar é vender quaisquer jogadores que Amorim não considere aptos para figurar no seu onze mais forte – e isso pode ver um jogador estrela partir.
Segundo relatos em Espanha, o Atlético de Madrid chegou agora a um acordo verbal com Alejandro Garnacho e poderá concretizar um negócio de verão no valor de 50 milhões de euros (42 milhões de libras).
O extremo argentino parecia destinado a seguir os passos de Marcus Rashford ao partir na janela de transferências de janeiro em meio a ligações a clubes como o Chelsea, mas acabou por ficar e desde então voltou a entrar na equipa de Amorim.
No entanto, ele ainda pode decidir deixar um navio a afundar e um treinador cujo sistema simplesmente não acomoda extremos quando o verão chegar. O United, entretanto, poderá iniciar um verão de vendas mostrando a porta de saída a Garnacho.
Garnacho “Corajoso” Precisa Sair do Man Utd
Houve uma época em que deixar Old Trafford parecia uma ideia absurda, mas esses dias já lá vão. A história recente conta, em vez disso, uma história condenatória de como os jogadores podem beneficiar ao sair do Manchester United – quer tenha sido Alexis Sanchez, Romelu Lukaku ou, mais recentemente, Aaron Wan-Bissaka. Agora, Garnacho pode tornar-se o mais recente a roubar as manchetes de um clube a afogar-se no fracasso.
Sob o comando de Ten Hag, o jovem extremo parecia destinado a tornar-se a estrela da equipa, tendo recebido elogios regulares do holandês, que disse aos repórteres: ‘Adoro trabalhar com Garnacho.
‘Ele é um jogador que precisa de um desafio, gosta de um desafio, é muito corajoso, é muito confiante, o nosso trabalho é levá-lo a níveis elevados. Ele tem um alto potencial e agora temos de tirar o potencial, portanto tens de trabalhar dia após dia.’
Agora, sob o comando de Amorim, ele tem sido dispensável por vezes, no que tem sido o choque de realidade mais duro possível para um jogador que se desviou de um caminho rumo à grandeza em Old Trafford.
Como outros no passado, Garnacho deve aproveitar a oportunidade para deixar o Manchester United para trás neste verão.