Gigantes europeus desejam atacante do Newcastle por 97 milhões de euros
Desde que assumiu o comando do Newcastle United, Eddie Howe teve o privilégio de gastar centenas de milhões de libras graças à aquisição do clube pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita em 2021. Os novos proprietários não hesitaram em investir pesado quando necessário.
O atacante sueco Alexander Isak tem sido sensacional desde sua chegada recorde de 63 milhões de libras ao St James’ Park. Em 85 jogos pelo clube, ele marcou impressionantes 46 gols e deu 9 assistências em todas as competições.
No entanto, de acordo com relatos espanhóis, o Paris Saint-Germain está interessado em contratar Isak por cerca de 97 milhões de euros. O técnico Luis Enrique teria apontado o centroavante como alvo prioritário.
A venda de Isak poderia ser um grande erro para o Newcastle. O clube tem ambições de conquistar a Premier League, como explicou Amanda Staveley após a aquisição em 2021. O atacante sueco pode ser a peça-chave para alcançar esse objetivo.
Encontrar um artilheiro tão clínico quanto Isak é raro para o Newcastle. São jogadores que aparecem uma vez por geração, como Andy Cole e Alan Shearer no passado. Vender Isak agora poderia custar ao Newcastle sua melhor chance de finalmente erguer o troféu da Premier League, assim como aconteceu quando Cole foi vendido há anos atrás.