Giovanni Fabbian, em sua estreia pela seleção italiana, revelou ter iniciado seus estudos de economia na universidade, ciente de que a carreira de um jogador de futebol é relativamente curta. Ao mesmo tempo, ele nutre a ambição de ajudar a Itália a se classificar para a Copa do Mundo.
O meio-campista do Bologna participou de uma coletiva de imprensa em Coverciano, ao lado de Francesco Pio Esposito.
“A humildade deve ser a base de tudo”, afirmou Fabbian. “É possível aprender e aprimorar em campo, mas o desejo de melhorar deve ser sempre o alicerce.”
O Estreante Fabbian da Itália Estuda Economia
“Representar a seleção nacional é um grande motivo de orgulho, o sonho de toda criança. Tive a chance de atuar nas equipes juvenis, e vestir a camisa Azul é sempre uma honra”, ele comentou.
Aos 22 anos, Fabbian iniciou recentemente seus cursos universitários em economia.
“Estou estudando economia através de uma universidade online. Acredito que é um caminho que se alinha com a minha forma de pensar”, explicou.
“Fiz isso para ter algo além do futebol, pois a carreira de um jogador não é muito longa. Quando ela termina, uma nova vida se inicia, e surgem oportunidades para fazer outras coisas. Essa foi a principal razão pela qual decidi seguir esse caminho.”
Fabbian: “As Pessoas Esperam Ver a Itália na Copa do Mundo”
Giovanni Fabbian do Bologna marcando o primeiro gol em partida da Coppa Italia. (Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images)
O meio-campista do Bologna também possui objetivos muito claros em campo.
“É claro que as pessoas esperam ver a Itália na Copa do Mundo. Como um observador externo, há algum tempo, fiquei desapontado por não vê-los lá. Agora, estamos trabalhando arduamente para alcançar esse objetivo.”
“Podemos jogar ao lado de grandes campeões, e precisamos absorver o máximo possível. É uma honra estar com eles. É uma grande oportunidade, e eu tento aproveitar ao máximo esses momentos.”
“Recebi esta convocação com calma e serenidade. É sempre um motivo de orgulho fazer parte deste grupo e desta história. Tento viver e desfrutar desta experiência da melhor forma possível.”